Uma aula sobre Twitter


Pessoal, dizer que estou cansado de ler regrinhas no Twitter é chover no molhado. É tanta gente oportunista escrevendo listas de “10 regras para receber mais DM’s”, “20 passos para conseguir um amor”, “Atitudes que levam a um unfollow” e por aí vai a imaginação daqueles que sabem muito bem que uma regra que funciona bem em blogs, por exemplo, pode não funcionar bem no Twitter. O vídeo abaixo, cujo link foi mandado pela querida dona do blog “A moça do sonho”, a @dullin, mostra Willian Bonner, sim, o apresentador do Jornal Nacional dando uma aula sobre Twitter. Vou deixar de lado toda a polêmica em torno dos tweets dele ao longo desse tempo em que ele usa o microblog. Se quiser saber mais leia este post no Coluna Extra.


5 comentários

Depois que assisti esse vídeo, passei a seguí-lo.

Ele falou tudo.

Reply

Caio, o cara usa o Twitter há dias e já entendeu melhor a ferramenta que os que usam há mais de um ano. Inteligência não tem validade ou tempo, né? O fecho do vídeo é que é magistral.

Reply

Vídeo bem interessante, mas essa capacidade não me surpreendeu, já que o Bonner já se mostrava um cara inteirado com as novidades.

É necessário desmitificar algumas coisas e quebrar o gelo do politicamente correto, o que foi bem ressaltado no íncio, quando se disse que as pessoas precisam saber que por trás do jornalista há um ser humano, não que ele seja viado, mas você entende isto, né bauru?

Reply

Meu problema com ele era o desleixo com a escrita. Parecia que ele estava em casa, no banheiro, no trono e nem aí pra os seus leitores.
No mais, ser sério não conta, tem que ser ele mesmo. Gostei e voltei a segui-lo, até que eu aguente, ou não.

Reply

Já algum tempo, não sei bem quanto e muito menos como comecei a seguir o William Bonner no twitter, mais seus post na maioria são interessantes, e no vídeo ele já disse tudo. Para que regras?, use a ferramenta como você acha que deve ser usada, lógico nada de abusos...
Abraços
[In]c
@dfcossta

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.