Ser velho aos 34


“Envelhecer é cansar-se de si mesmo.”

Sim, ontem foi meu aniversário. A despeito da jovialidade que aparento ter, meu coração já não funciona bem, as pernas não aguentam mais 2 horas na mesma posição como na época do Tiro de Guerra, não pedalo mais de Bauru a Agudos numa bicicleta aro 20… sim, meu leitor, eu envelheci.

evolucao-homem-2001 Envelheci, mas será que evoluí?

Não quero, no entanto, que você seja piedoso comigo afinal de contas a não ser pelos comentários que uns poucos amigos deixam aqui no blog, a maioria muda minha vida apenas naquelas frações de segundos em que olho, no e-mail, as estatísticas do Sitemeter.

Sim, ontem foi meu aniversário e diferentemente dos aniversários anteriores, este estava descendo atravessado na guela. São tantas coisas que já aconteceram (roubo do meu carro, semana de provas…) e tantas dificuldades em vista (documentação para o seguro) que chego a dizer que  as felicitações entraram por um ouvido e saíram pelo outro em alguns momentos. Não fiquem chateados com isso, pois é apenas uma fase difícil. Tudo está acontecendo como previ. Nas escolas cantamos parabéns e recebi os cumprimentos de alguns alunos. Fiquei um pouco constrangido com alguns elogios, principalmente daquelas que tinham segundas intenções voluptosas. Não me abalei, se é que isso também importa.

Você que me acompanha por aqui ou pelo Twitter, deve ter percebido que o blog está se tornando um pequeno diário virtual. Essa, eu acho, era a proposta inicial dos blogs. Com o tempo, o povo deixou de gravar as lamúrias e felicidades aqui e passou a pensar mais no dinheiro. Prova disso é a imensidão de propagandas explícitas e a quantidade ainda maior de publicitade velada.

O certo é que não poderia deixar de registrar meu contentamento com os cumprimentos que recebi dos amigos e até dos que me conhecem apenas por @rogeriobauru. Certamente, meu dia ficou menos pesado com a companhia de vocês.

Registro, por último, o post que a amada Iara fez para mim e para o Cidão por ocasião do nosso aniversário. Não tem preço que pague isso!


3 comentários

Te acompanho no Twitter e não consegui discernir se os seus twitts sobre a data eram sarcásticos ou melancólicos, tentei descobrir e não consegui, sendo que acabei por não parabeniza-lo, o que aproveito para faze-lo agora.

Parabéns!

E não me tome por mal educado, mas vá tomar vergonha na cara e levante essa moral professor - sim, eu sei, quem eu penso que sou para dizer uma coisas dessas?

Mas 34 anos é muito pouco; eu não sei você, mas eu pretendo viver pelo menos até uns 150 anos, mesmo que você não tenha uma previsão de sobrevivência como a minha, você ainda tem anos restantes o suficiente para viver mais umas 3 vidas e ter muitos outros carros roubados. Isso não lhe parece maravilhoso?

Abraços.

Reply

Grande Rogério! Parabéns atrasado mano...
Mas enfim, todos chegamos a momentos de nossas vidas em que tudo enche o saco. Basta ter força e ser otimista que tudo melhora!
Grande abraço, sucesso!

Reply

Teilor, concordo contigo que é complicado discernir as coisas que eu falo, às vezes, mas dessa vez era sério. Agradeço pelos cumprimentos. Quanto ao que disse, dde forma alguma vou tomá-lo como mal educado. Entendo o que quer dizer, mas foi mesmo uma semana complicada e como não tenho compromisso em ser racional aqui, falei o que veio à mente. Agora, não vejo isso que você diz aí não.

Rafael, obrigado pela visita, meu caro. Certamente pensamentos positivos fazem uma enorme diferença, mas são apenas um ópio.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.