Spam é uma doença venérea, acredite!


Chegando do trabalho nessa terça, fiz como sempre faço. Tirei a roupa, liguei o computador, deixei os e-mails baixando... tudo normal até olhar para baixo. Tomei um susto. O que teria acontecido com meu amigo. Minha vida passou diante dos meus olhos quando percebi que certas coisas que via acontecer apenas com os outros, estava acontecendo comigo. Quem mandou não me prevenir. Fui andar naquele lugar mesmo sabendo que não deveria. Bom, o melhor é tratar isso, lavar, passar um remédio... é, meu amigo, minha amiga, comecei a receber spam num e-mail que criei há muito pouco tempo. Se não bastasse receber um e-mail, a proposta nele contida me impressiona.

"Olá Hada,

Sou o Webmaster do "nonono", e como vocês podem ter percebido, o site está entregue as moscas, porém, já ajudou vários usuários, proporcionando o melhor conteúdo possível.

Estamos lançando um projeto para reformular o "nonono", mas para isso, precisaremos arrecadar fundos primeiro, portanto, caso você possa ajudar com a pequena quantia de R$ 5,00 (cinco reais), por favor envie um e-mail para o endereço abaixo:

- nonono@gmail.com

Em seguida iremos lhe enviar os dados para depósito!

Lembrando que todos os usuários que contribuírem conosco, irão ganhar acesso livre à nossa futura área VIP (Somente se nós conseguirmos arrecadar o total necessário para as despesas - R$ 200,00 reais).

Atenciosamente,
"nonono"!


Caraca... achei uma baita cara de pau inicialmente, mas depois me dei conta que esse tipo de spam aparece diariamente na porta de minha casa. Hoje, por exemplo, três duplas de meninas passaram pedindo donativos. Com uniforme escolar, a impressão que tenho é a de que saíram da aula e, no caminho para casa, faziam a feira do dia. Nessa mesma tarde, um rapaz passou vendendo canetas. Considero isso como spam também. Não queria atender, mas fui obrigado a ver quem era e o que queria.
Tenho lido e acompanhado alguns amigos que estão monetizando seus blogs. Creio que seja um passo mais concreto rumo à seriedade de um projeto que, para muitos, era apenas diversão. Uma dessas pessoas é a Juliana. Vejam como tem crescido a olhos vistos o Dicas Blogger. Fato é que, ser independente financeiramente através de um blog nada tem a ver com pedir doações em troca de acesso à área vip.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.