Eu ainda vivo numa democracia


Houve um tempo em que eu queria a qualquer custo divulgar o blog. Inscrevi-me em diversas redes sociais, assinava meus e-mails com o endereço do blog e colocava-o no status do MSN. Isso tudo não resolveu. Não passei por chato, mas tenho certeza absoluta que não fez deste meu espaço um lugar de sucesso. De tudo isso, um recurso que nunca usei foi o de pedir links.

Não peço, não proponho parcerias, ainda que isso seja legal quando você o faz com um blog do mesmo nicho que o seu. Incomodou-me, no entanto, o fato de ter comentado num blog e esse comentário não ter sido aprovado. Claro, aprovamos aquilo que queremos, mas o que me impressiona é que apenas tecia elogios ao ser. Queria ter salvado o comentário para reproduzi-lo aqui, mas imagino que acreditam no que eu digo (pelo menos vocês, meus 50 leitores diários). Para aliviar minha cabeça eu até elenquei algumas razões para isso ter acontecido e coloco abaixo cada uma delas:
  • Perguntei por diversas vezes nos comentários o porquê de algumas dicas não funcionarem comigo. Estranho, pois após os meus comentários, outros diziam a mesma coisa.
  • Fiz um post em meu blog comentando um erro ginasial de concordância verbal cometido por lá. Se não me engano era o uso do verbo FAZER. O dono do blog escreveu " já fazem 25 anos que ela fez...";
  • Numa comunidade da qual participamos, discordei algumas vezes da postura em relação a alguns assuntos. nada que tenha ferido a democracia.
Confesso que me chateei com isso. Não muda nada o que acabei de dizer, pois ele continuará recebendo suas milhares de visitas diárias, ganhando seus prêmios e sendo reconhecido como um dos maiores colaboradores da blogosfera em matéria de funcionalidades para blogs.

4 comentários

Sabe qual é o problema? Ter um blog já não é mais lazer, hobby. Agora é modo de vida, é status. O blogueiro que deixa suas 500 visitas diárias subirem à cabeça usa, então, o seu direito de cancelar tudo aquilo que lhe faça mal antes mesmo de ser publicado. É o que lhe assiste e, infelizmente, é o que prova que visita e comentário não prova a idoneidade nem a sinceridade de ninguém.

Reply

"O garçom", muito obrigado pela visita e por ter deixado seu comentário. Concordo contigo quando diz que eles deixam subir à cabeça. Mais que isso, passam a se achar detentores do bem e do mal, do certo e do errado. Não publicar um determinado comentário só mostra desrespeito com o leitor. Quando se faz um blog e opta-se por deixá-lo público, entendo que a pessoa deva estar preparada para que gostem ou não do que eles disseram. Defende-se tanto a tal liberdade de expressão e, pásmem, um comentário positivo, apenas porque foi precedido de uma crítica, passa a não valer nada! Deixa pra lá. Valeu pela visita, amigo!

Reply

Infelizmente ter um blog pra muita gente virou status mesmo. Acho que os melhores blogs são os de pessoas que gostaram dessa mídia, relativamente nova, e abraçaram a causa e encontraram nela, entre outras coisas, uma forma de sair da mesmice da vida, de sair, da rotina, de se divertir.
Acho que os melhores leitores sabem quando isso acontece. Percebem enquanto leem os blogs.
Parabéns pelo post.
Vou ler mais coisas por aqui agora!

Reply

Infelizmente, os leitores buscam, na maioria das vezes, entretenimento de fácil assimilação. Veja que o Inagaki (Pensar Enlouquece...) dia desses indicou-me um post e a seguinte pergunta: "Muitos comentários é sinal de qualidade nos posts?". Mil e não sei quantos comentários num blog do Globo.com em que o autor descrevia o ato sexual de forma explícita. Imagine só. Nós pensamos no que escrevemos, elaboramos alegorias, queremos ver nossos leitores rindo com as besteiras de que falamos ou refletindo com as "denuncias" que trazemos e gente aí com o IBOPE alto "sem merecer". O ano trará consigo muitas mudanças nos blogs. O Cardoso falou disso num post atual também. Por aqui, fica meu agradecimento por ser criterioso no comentário e também por ficar um tempo aqui no meu espaço.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.