Dez comentários menos um...


Sim, linha discada. Não acredito nesse retrocesso, mas vamos lá. É meu segundo post escrito no bloco de notas. Isso porque não posso ficar conectado muito tempo. Já disse que nas escolas onde trabalho o acesso aos blogs não é permitido. Só me resta então escrever em casa e postar "quase" correndo. Notícias?

1. As novas são promissoras. Liguei para a Net e segundo eles, o cabeamento chega até o número 141 de minha rua. Moro no número 81. A atendente disse ainda que se a distância entre o ponto onde há cabeamento  e minha casa não excedesse dois postes, seria possível oferecer-me o serviço. Claro, fui conferir. Um poste e meio de distância. Estou esperando a visita do técnico que dirá se terei ou não acesso à saudosa internet a cabo.

2. Fui escolhido pelo segundo ano seguido para fazer o discurso na formatura dos terceiros anos da escola particular onde trabalho. Sei, eles não são normais. Deixar um microfone ligado em minhas mãos com a permissão de que eu fale o que quiser é um ato insano. Claro que não postarei o discurso aqui... não antes de fazê-lo, mas adianto que queria falar sobre uma meditação que fizemos no dia 25 de novembro. Mudei de idéia ao pensar no percurso que fizemos juntos. Estou como professor deles desde o 1º EM. Bastante tempo, eu sei. Digo que peguei a tal bucha de canhão, pois a professora anterior era muito querida. Não sou aquilo que chamam de muito simpático. Pelo menos não à primeira vista. Mas creio que o que houve com algumas pessoas foi o que se chama de empatia. Falo disso no final da semana que vem.

3. Cadastrei-me no programa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A promessa é de financiar notebooks em 10 parcelas de 50 e poucos reais. A configuração é melhor que a do note que estou usando. Dual Core, 1Mb de RAM, 160 Gb de HD. Creio que será uma boa opção para substituir o desktop que uso.

4. Mudei-me como disse no post anterior para minha casa. Financiamento a perder de vista, mas com a ajuda de Deus e de minha tia, conseguirei cumprir fielmente com meus compromissos. O serviço do pedreiro que fez a reforma aqui a princípio parecia bom, mas fomos achando defeitos de tal magnitude que já estou com bastante raiva dele e desgosto pelo que vejo. Com o tempo e com uma conexão decente, farei uma série de posts mostrando as melhorias que fiz e aquilo que precisarei fazer para que a casa fique como desejo. Dinheiro, tempo, planejamento... tudo isso consumirá minha paciência, eu sei, mas...

5. Tenho lido muito a respeito do louvor. São promissores os planos que temos para o grupo na igreja, mas demandará muito compromisso e planejamento... Falarei disso também aqui no blog.

6. "Sifu". Com essa expressão, nosso presidente referiu-se à crise pela qual o mundo passa. “Sifu” é uma palavra que traduz bem o pensamento de todo brasileiro que votou nele.

7. Muito se fala que o presidente eleito dos EUA fará um bom governo. É bom que faça para que as piadas racistas não ganhem veracidade.

8. Li mais uma vez hoje o "questionário Proust". Uma brincadeira inglesa do início do século 19 a qual foi posteriormente batizada com o nome do escritor francês. A primeira pergunta é “Qual sua idéia de felicidade perfeita?". Tenho a minha... e você? A brincadeira consiste em responder às perguntas como essa com apenas uma frase. Responda nos comentários se for capaz.

9.  Será que o Jô Soares acha graça nas frases que ele diz antes do último bloco do Jornal da Globo?


Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.