Seu sucesso depende de como você escreve


Falo sempre para meus alunos que escrever certo não é modismo, não é exibição e sim OBRIGAÇÃO. Não importa se você será um eletricista de manutenção, um advogado ou mesmo um blogueiro. Escrever corretamente é o mínimo que deve fazer para que a comunicação não apresente ruídos. Três exemplos mostram bem isso que quero dizer. Vejamos o primeiro:

CASO 1:
A patroa mandou implorou para que eu comprasse uma ducha nova, pois odiava a goteira que era nosso chuveiro antigo. Comprei para agradá-la. O negócio é que nos lembramos que tínhamos o seguro residencial e ele dava direito à manutenção. Chamei o técnico e, para encurtar a história, não foi possível instalar e, ao final do serviço, li o relatório que ele havia feito. Incompreensível. Primeiro pela letra ilegível. Quando consegui decifrar algumas coisas, percebi os graves problemas de ortografia e de coesão dentro do texto. Imaginei-me como supervisor daquele técnico. Como avaliar o serviço? Como saber se os procedimentos tomados estavam corretos? Sinceramente, agradeci por ter alguns dos meus alnos naquele momento.

4 comentários

Gostei do seu artigo! Uma pergunta fora do assunto, como você colocou os +recentes no menu com Abas?

Reply

Diego, está virando freguês, eim. Obrigado novamente pela visita. Dê uma olhada no Blog à La Carte. Procure pela caixa de busca dele. A Rô tem um Hack prontinho. Na verdade, basta você adicionar, como eu já havia dito anteriormente, um gadget de Feed. Lá, você coloca o seu feed mesmo (http://nome-do-seu-blog.blogspot.com/feeds/posts/default). Toda vez que você postar algo novo, ele indicará que há postagens novas lá na aba. Procure as dicas do próprio Compulsivo. Ele já escreveu algo sobre.

Reply

Ok Amigo,darei uma olhada, é um prazer visitar você, obrigado!

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.