[LIVRO] Comunicação empresarial-comunicação institucional


A comunicação exerce um extraordinário poder no equilíbrio, desenvolvimento e expansão das empresas. Este livro mostra que ela é uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções, numa abordagem sistêmica da problemática da comunicação empresarial e institucional, numa época em que os desafios sociais se multiplicam, simultaneamente com uma rápida evolução da tecnologia da comunicação.

Sobre o autor
Gaudêncio Torquato é Professor -Adjunto da Universidade de São Paulo e Consultor de Marketing Institucional e de Comunicação. Nos últimos 10 anos, desempenhou atividades em comunicação empresarial e institucional, tendo implantado e dirigido áreas de comunicação para grupos privados, orientando e supervisionando projetos nos setores de Relações Públicas, Imprensa, Jornais e Revistas de Empresa, Marketing Cultural e Identidade Corporativa. Na área acadêmica, defendeu Tese de Doutoramento sobre Comunicação e jornalismo Empresarial e Tese de Livre-Docência sobre Modelos Integrados de Comunicação para Organizações. Recentemente, tem-se dedicado à consultoria de comunicação institucional, governamental e de marketing político, ao lado das atividades de magistério na Universidade de São Paulo e na Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero. Autor de diversos trabalhos e dos livros Jornalismo Empresarial - Teoria e Prática e Marketing Político e Governamental - Um roteiro para campanhas políticas e estratégias de comunicação, editados pela Summus Editorial.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.