Depois de ver essa postagem no blog Dkcell Design do qual assino o feed, fiquei a pensar (falando como lusitano) em como a publicidade faz uso de recursos ligados à Semiótica. Já falei disso por aqui, mas confesso que nem me lembro em que post foi. Mas é verdade. Além de manter entre textos uma relação intertextual, aproveitam-se certas imagens que instigam no leitor sentimentos "animalescos" (no sentido de ligado ao instinto) Veja por exemplo a imagem abaixo:

Mas voltando ao assunto principal do post, é certo que alguns recursos até um pouco escusos são usados. Ou você é inocente de achar que essas lojas de fast-food são vermelhas e amarelas de graça? Pra falar a verdade, este post está saindo um pouco gaguejado. isso porque estou vendo o jogo da final da Libertadores e as coisas não estão com uma seqüência muito boa aqui. Por isso, terminarei da forma como meus leitores mais gostam.

2 comentários
Passando pra agradecer o link feito no meu blog :D
Replyapesar de a referencia inicial estar como embaralhando, vi a correção e fico grato, pois são de autores diferentes.
E belo texto por sinal, a ultima imagem caberia mt bem no embaralhando :D hehe
Abraços e obrigado
Precisa agradecer não, amigo. havia me confundido na hora da postagem, mas inclusive já coloquei certinho a referência. Quanto à imagem, já visitou o Olhares.com? Abraço e volte sempre!
ReplyP.s.: pareceu vendedor de loja fuleira...rs... qualquer semelhança é mera coincidência.
Postar um comentário
Os comentários deste blog são moderados.