Semiótica e os favores sexuais


Depois de ver essa postagem no blog Dkcell Design do qual assino o feed, fiquei a pensar (falando como lusitano) em como a publicidade faz uso de recursos ligados à Semiótica. Já falei disso por aqui, mas confesso que nem me lembro em que post foi. Mas é verdade. Além de manter entre textos uma relação intertextual, aproveitam-se certas imagens que instigam no leitor sentimentos "animalescos" (no sentido de ligado ao instinto) Veja por exemplo a imagem abaixo:
Obviamente, há uma relação intertextual entre a imagem e a idéia de que para conseguir emprego, algumas mulheres têm de se sujeitar às vontades do examinador. Apesar da significativa mudança conquistada pela emancipação das mulheres, ainda há gente caridosa por aí. Há até aqueles que dão apenas o que têm. Pensando nisso e não sendo nem um pouco correto, indico este post do Cuca e Racha que ensina a obter favores sexuais.

É só ajuda de custo, amor!
Mas voltando ao assunto principal do post, é certo que alguns recursos até um pouco escusos são usados. Ou você é inocente de achar que essas lojas de fast-food são vermelhas e amarelas de graça? Pra falar a verdade, este post está saindo um pouco gaguejado. isso porque estou vendo o jogo da final da Libertadores e as coisas não estão com uma seqüência muito boa aqui. Por isso, terminarei da forma como meus leitores mais gostam.
A vida é um jogo no qual nem sempre estamos por cima... cof... cof... cof...

2 comentários

Passando pra agradecer o link feito no meu blog :D
apesar de a referencia inicial estar como embaralhando, vi a correção e fico grato, pois são de autores diferentes.

E belo texto por sinal, a ultima imagem caberia mt bem no embaralhando :D hehe

Abraços e obrigado

Reply

Precisa agradecer não, amigo. havia me confundido na hora da postagem, mas inclusive já coloquei certinho a referência. Quanto à imagem, já visitou o Olhares.com? Abraço e volte sempre!

P.s.: pareceu vendedor de loja fuleira...rs... qualquer semelhança é mera coincidência.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.