Pecados: a linguagem também é problema



Já fui muitas vezes questionado acerca do que é importante numa entrevista de emprego. Este post não tem como objetivo responder a isso, mas sim, trazer os problemas mais comuns de quando se conseguiu um emprego. Achei isso tudo no Universia e resume bem os pecados que devem ser evitados "como o diabo foge da cruz".

"Em casa ou com os amigos até cabe o uso de gírias ou expressões menos elaboradas, comuns ao dialeto da juventude. No ambiente de trabalho a coisa já muda de figura. A comunicação deve ser uma preocupação constante do jovem. É pela maneira com a qual ele se comunica que suas mensagens serão recebidas e decodificadas pelo outro. Por isso, é fundamental evitar gírias e palavras que denotem baixo nível intelectual. Além do jovem ser 'percebido' de uma maneira imatura por causa da maneira como fala, uma linguagem vulgar deve ser evitada, sobretudo, porque é nesta fase que ele deve se preocupar em evoluir. O estudante tem de ler muito para ampliar seu vocabulário e ter uma pronúncia melhor. Uma comunicação eficaz poderá demonstrar seu talento, potencial e suas habilidades."

A dica foi dada por Reinaldo Passadori, um especialista em Recursos Humanos e Comunicação Verbal. Se você quer saber quais são os outros nove pecados clique aqui.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.