Como criar frases criativas para promoções


Abaixo darei cinco dicas de como criar frases ótimas para participar de concursos culturais. Digo de antemão que muitas vezes passamos um tempo enorme fazendo construções  dignas de uma Fernando Pessoa, mas não ganhamos. Quando vemos o resultado, nos decepcionamos, pois as frases escolhidas são dignas de um Jardim da Infância. Por isso, as dicas podem até ser boas, mas a avaliação é sempre muito subjetiva.

Melhores-Sites-De-Promoções

5 dicas para construir frases para concursos culturais

  1. A primeira e mais simples dica é “leia o regulamento”. Como pensar em participar de algo sem saber o que será cobrado, avaliado ou quais os critérios de eliminação?
  2. Leia muito. Por mais que você não vá achar a frase que deseja nos poemas de Mário Quintana, ler bons textos nos ajudam a conhecer a estrutura da língua, aumenta o vocabulário e nossa sensibilidade para as palavras.
  3. Qualquer música, livro, poema, outdoor, folheto de mercado pode ser a inspiração de que precisa. Fique atento a tudo ao seu redor e aprenda a usar o que de melhor já foi pensado.
  4. “Frase perfeita”. Eu disse no início do post que a avaliação é muito subjetiva e, portanto, é impossível saber o que moverá os juízes a nosso favor. Essa é a hora em que devemos aliar a nossa competência ao criar a frase e a sorte de cair nas mãos de alguém que goste do que escrevemos. Uma coisa é certa: escreva para a empresa e não para si mesmo.
  5. Quando há uma empresa por trás da promoção e esta é voltada para o público jovem, seja bastante criativo. Geralmente quem foge do senso comum sendo criativo tem mais chances. Trocadilhos e temas atuais podem ser uma boa, mas tome cuidado com a tênue linha entre o engraçado e o engraçadinho.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.