Antes de comer, lave bem as verduras


Recentemente, ao ir ao mercado, vi mais uma vez a validade de ter um celular que tira fotos. Principalmente para alguém como eu, cujas ideias são muitas vezes raras, pegar  algum fato do cotidiano pode render bons posts. Veja por exemplo esta foto tirada na seção de verduras de um grande hipermercado da cidade de Bauru:

verduras_lavar_saudeIsso mesmo. O que você vê nessa alface é um belo caramujo. Esse, é claro, é bem visível, mas outras coisas podem aparecer em frutas e verduras, por isso, lavar o que se compra é sempre necessário.

Você pode conferir boas dicas de como lavar frutas, verduras e legumes visitando o site da UNIMED.


2 comentários

Eu não tenho medo das coisas que vemos nas verduras, tenho medo do que não vemos.

Se esse caramujo está aí é porque a alface está própria para o meu consumo, sem excesso de agrotóxicos. É destes que tenho medo...

Quando acho uma lesminha na verdura, fico até feliz e solto-a no gramado. Tenho medo é das lindas frutas e verduras tão perfeitas e limpas que até parecem de plástico. É ali que mora o perigo (sim, a maçã envenenada existe mesmo na vida real).

Reply

Cá entre nós, Ana, por mais que saibamos que a verdura está própria pro consumo, não é lá muito agradável você encontrar um bichinho desses numa verdura, ainda mais numa gôndola de supermercado,né?
Mas seu raciocício, é claro, tem lógica. Por isso eu adoro minhas férias na chácara da família, pois posso pegar a fruta do pé e comer (lavando, claro) sem o receio de que haja uma película protetora com veneno..kkkk
Valeu pela visita e volte mais vezes.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.