Nada de comparações, por favor!


Não adianta. Desde que o mundo é mundo que as pessoas comparam aquilo que têm, possuem, podem… Lembro-me da história de um pai que tinha muitos filhos, mas que estimava mais um do que os outros. Os irmãos, enciumados, planejaram matar o preferido. Por motivos que não cabem aqui, o preferido acabou num futuro um pouco distante, ajudando toda a família.
Há comparações de todo tipo por aqui.


Imagem moralmente ofensiva trocada por esta do site Arte e Fotografia
“E agora, mostro o que sei fazer de melhor no sofá?”


Comparam-se os posts dos blogs, a qualidade da escrita, o valor dos comentários e até os ganhos com redes de afiliados. Comparações como estas são burras. Como posso afirmar que um post meu é melhor que outro se estão envolvidos valores subjetivos como a amizade daqueles que leem? Ou você vai negar que nunca deu RT lá no twitter apenas porque era algum amigo seu que mandava? Eu já e não me arrependo.
Valorizo, no entanto, os meus poucos leitores aqui, pois sei que são, no mínimo inteligentes para perceber que não escrevo para agradar um ou outro ou para mostrar como fulano errou… espera. Eu faço isso sim, mas é só um pouquinho… a lingua é suja, mas eu sou limpinho.

2 comentários

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.