Blogar é um ócio muito trabalhoso


Nas últimas semanas tenho visto e ouvido muita gente falar sobre blogar. Alguns dizem ter perdido a esperança, outros abandonaram os blogs. Muitos, no entanto, fizeram o que qualquer blogueiro faria: escreveram sobre o assunto.

Imagem moralmente ofensiva trocada por esta do site Arte e Fotografia


Não poderia ter sido melhor. O assunto ganhou a dimensão que o problema tem, os comentários exasperados encheram os posts, as visitas subiram e em praticamente todos os blogs que visitei havia links para “os mesmos blogs”. Algum problema nisso? Pra mim não há nenhum.
Fala-se sobre a criatividade, sobre a falta de escrúpulos dos que copiam posts, falam até que aqueles que se aproveitam de hypes deveriam ser jogados no limbo. Eu concordo. Gente que se aproveita de hypes não merece ter um blog. Gente que não sabe escrever também não merece ter um blog. Gente que só posta piadas recebidas por e-mail não merece ter um blog e, por último, gente que ronca não merece ter um blog.
É final de semestre e muitas foram as pessoas que, indiretamente, reclamaram da falta de atualizações no Blog do Bauru. Entendo o descontrole da parte de alguns. Este é um blog que, nos tempos áureos, recebia até comentários do Compulsivo, da Juliana e do Marcos, pessoas que, probloggers ou não, produzem bastante e não têm o costume de comentar em muitos blogs. Claro, não escrevo para receber comentários, ou melhor, não imagino que alguém vá deixar um comentário aqui em todos os meus posts apenas dizendo" “legal, posta mais piadas assim”.
O fato é que se estamos numa “crise de identidade”, se há uma “falta de criatividade”, se “o RT virou o comentário do post” isso só prova que não temos problemas suficientes para nos preocuparmos, pois se o problema maior da vida de cada um é um dos grifados acima, fico feliz em saber que estamos todos bem.
A pergunta que não quer calar é aquela que está no meu MSN. Não sabe qual é? Que pena.

3 comentários

Qual das duas?

Reply

Acho que estou com crise de identidade + falta de tempo + falta de criatividade!
Que bom!

Reply

Adorei visitar voce! Estou te seguindo, abraços, e um bom final de semana.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.