Como se tornar o pior aluno de sua escola


pior aluno da escola
Quando vi na timeline o tweet de um dos repórteres do programa humorístico CQC, não quis inicialmente acreditar que seria mesmo um livro. Claro, fui conferir e para meu espanto é sim um livro. Pior que isso… já está na segunda edição. Não vou questionar a qualidade do material nem o tom humorístico dado à obra. Pensei apenas no desserviço prestado à Educação. Sim, defensores do Danilo, joguem suas pedras no autor desse blog. Chamem este espaço de latrina, mas não queiram me convencer de que isso é Literatura. Após ler o texto “Quando crescer não quero ser professor” publicado no Análise de Textos, escrito brilhantemente pela prof.ª Vânia, depois de ler o post da jornalista Emanuelle Najjar a respeito da atual condição em que se encontra a educação e como o professor é visto por seus alunos, a descrição que encontrei a reportagem me causa um nojo sem tamanho. Fiquem com o final desta e opinem se ainda tiverem estômago.

danilo-gentili-livro-mp

“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” foi lançado em novembro de 2009 e já está em sua segunda edição. No livro, o humorista do “CQC” conta que bateu recorde de broncas, suspensões e expulsões na época que estudava e dá dicas de como fazer bagunça e se dar bem na vida. “Ser o melhor aluno da escola é para os fracos! O estudante nota 0 exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares. Você está preparado para se tornar o pior aluno que a escola já viu? Então seja bem-vindo a este curso intensivo”.

É mole?
Vislumbro meu leitores, tão críticos por natureza, reclamando por eu ter trazido tal assunto pra cá e, em coro, gritando “Ei Danilo, vai tomar no…”
Fonte: Abril.com

8 comentários

O pior é que ele fica como exemplo de um cara que está na TV, ganhando muita grana e que deu certo na vida!

Reply

O pior nisso tudo é que deve vendar para caramba...
O Anti-herói é moda, aproveitem!

Reply

Olá Bauru

quando li este post me lembrei de um outro feito pelo @Teilor no seu post: "como vender livros para trouxas", talvez este livro se encaixe aqui: Aposte nos adolescentes, principalmente nos mais burrinhos. como bem exemplifica o teilor neste post.daí fiz o link mental direto com essa ideia que vi no seu post.

a grande questão que vejo não é ser ou não certinho e sim: que tipo de valores as pessoas que compram esse livro tem pra levar em consideração estas ideias do livro? se tudo for levado com humor e nada for levado a sério, daqui a pouco irão avacalhar e escrever um livro tipo: "como matar os pais e criancinhas" com ristofen e os nardoni como autores.

não queremos crianças perfeitas nas novelas como bem demonstrou a Ana Magal num post do blog dela, mas se perde tempo investindo em futilidade desse gênero, que tipo de adultos teremos nesse país? os fracassados? quem vai pagar a conta do analista de alguém frustrado por não ter conseguido nada na vida? nem educação, nem oportunidade, nem respeito? o tempo e o dinheiro desperdiçado hoje não será mais recuperado lá na frente.

E se ser careta e certinho é buscar uma educação de qualidade e apreciar uma boa leitura, então eu também sou careta.

é isso aí, um abraço

Reply

Clap Clap Clap Clap e Clap haha =D

Reply

Será que podemos criar uma classificação para livros com proibições de leitura?

Algo do tipo: você só pode ler o livro do Gentili se for inteligente o suficiente para entender que o texto é humorístico e que não deve ser levado a sério.

Porque já vejo gente burra citando o cara como exemplo de alguém que não dava bola pra escola e mesmo assim se deu bem na vida.

Reply

É uma realidade, muitos desejam ser os melhores na escola para se dar bem no vestibular, e muitos desejam ser os piores, para se tornar uma lenda na escola...

Acredito que ele não será vendido com 100% de intuito humoristico, pois realmente conheço pessoas que achariam a idéia ótima, e até se empolgariam para escrever os seus próprios.

Como sou a favor da liberdade de expressão, não fico contra o Danilo e não vejo problema algum em sair outros títulos como: "Técnicas para colar nas provas"

Reply

Esse é o manual das celebridades. Exatamente o que esse tipo de sujeito é e almeja, nada mais. O pior é se passar por modelo de alguém "bem-sucedido" e que "venceu na vida".

Se vencer na vida e ser alguém é ser humorista de CQC, parabéns para esse idiota!

Reply

Estou a um semestre ma me formar em Licenciatura em Física. LICENCIATURA, um curso que você escolhe porque ama física e ama ensinar.

Não conhecia esse livro e estrou extremamente decepcionado ao ver uma pessoa publica, que poderia ser formadora de boas opniões, dando exemplos como esse. Exemplos não, pior, ensinando como não ser um cidadão.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.