Até onde vai nosso preconceito?


Interessante perceber como nossas palavras são carregadas de significado. Muitas vezes ouvi o chavão evangélico que diz que nossas palavras têm poder. Não discordo disso, pois basta dizer que a nossa boca fala do que o coração está cheio. Isso sem contar que existem pessoas que pagam para que outras as ouçam e falem aquilo que “qualquer amigo de buteco” também diria. A questão que me move, no entanto é o que li no Twitter. Numa clara referência ao programa CQC que voltou ao  ar ontem, @tplayer soltou o tweet abaixo:

racismo_twitter_feminismoAlgum problema, meu leitor? Nenhum a não ser o fato de que, se levado ao pé da letra, é uma fala muito preconceituosa. É algo semelhante ao que um comentarista esportivo disse após o jogo entre Manchester e Milan dia desses. Ele falou o seguinte:

“Até o coreano fez gol no time do Milan.”

Ué, qual o problema, não? Coreanos não sabem jogar bola ou o time do Milan é uma porcaria? Julgamento muito subjetivo, não? Bom, longe de mim bancar o pudico, mas a fala do amigo mencionado acima corrobora com a opinião de muitas pessoas. Mulheres não são tão competentes, mulheres devem ser relegadas a atividades de menor destaque. O duro é que há quem concorde, ainda que em partes com o tweet printado acima. Vejam o que a @iarana disse (sem nenhuma referência ao tweet do @tplayer):

direitos_iguais_iarana_feminismo É com vocês. As falas são preconceituosas ou sou eu que, apesar de preto, analisei profundamente a linguagem?


1 comentários :

Caro amigo, sobre o tweet da Iarana, concordo em partes. Eu quero ser diferente, pq eu sou diferente. Não sou igual a nenhum homem e nem mulher. Essa mania de todo mundo achar que mulher pode, e deve, fazer coisas iguais a homem é totalmente feminismo dos anos 60 (mais que ultrapassado).

Não acho que mulher é ou não mais, ou menos, competente que ninguém. Existem muitos homens que são péssimos profissionais e mulher idem. Agora, existe realmente coisas que só homens podem fazer, e vice-versa. Isso não quer dizer que somos melhores, iguais ou seja lá o que for. Somos apenas seres DIFERENTES, como a Iarana falou.

Me orgulho de ser diferente. Me orgulho de ser eu mesma, independente de sexo.

Eu, mulher posso gerar um filho, o homem não. Assim como vocês homens podem carregar uma coisa gigantescamente pesada e o corpo feminino não. Fisicamente não somos e nunca seremos iguais, e muito menos superiores, agora o intelecto é algo bem diferente. Existem tanto homens, quanto mulheres burras, fazer o quê...

Beijocas!

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.