Tenha mais tempo para sua família


Depois do post sobre academia, uma das principais promessas de ano novo, ter mais tempo para a família é outra promessa que muitos fazem. Se seus amigos não aguentam mais ouvir você dizendo que não vai, que tem serviço, que não pode… blablablá.

[IMAGEM] (1097)

O que fazer então? Eu já tentei diversas coisas para incluir minha família dentro de minhas atividades. Já confundi trabalho como lazer e achei que trabalhando em três turnos estava cuidando deles. Bom…

- Inclua sua família em seus planos. Se não pode dedicar um dia, dedique algumas horas. Mais vale uma hora bem gasta com os filhos do que um dia inteiro dividido entre trabalho e lazer.

- Aproveite o cinema com a cara-metade, convide os amigos, mas só faça isso às vezes.

- Planeje alguns dias de férias e saia do lugar-comum. Não vá pra casa de parentes.

- Não assuma mais compromissos do que é capaz de fazer. Não comprometa o tempo com os filhos para fazer trabalho.

- Ir ao mercado, fazer compras de Natal, nada disso deve ser considerado lazer. Não faça dos compromissos e obrigações desculpas para usar quando for cobrado.


Claro que você estará fadado ao fracasso se não planejar o fim de semana ou achar que está perdendo tempo enquanto está com a família e os amigos.

4 comentários

Ótima Dica Bauru!
Estou mandando este post para o meu marido!
bjs

Reply

Por isso é que eu não me dou bem em relacionamentos. Tem horas que eu quero ficar só, curtindo a mim mesmo e elas não entendem.
Ainda bem também que não tenho filhos. Sou muito egoísta naquilo que quero fazer e curtir. Não sei se eu teria tempo para dividir com outra(s) pessoa(s).

Reply

Vivis, sei bem o que quer dizer com isso. Entenda que as cabeças são diferentes. O que eu sugeri serve principalmente para mim, pois trabalho em tempo integral. Escolas de manhã e de noite e correções de redação para um cursinho de tarde. Mas espero que ajude mesmo...

Reply

Cidão, meu amigo, vejo que está melhor, né? Não me arrependo de ter casado e ter minha filha é a melhor coisa que me aconteceu. Concordo contigo com o que fala sobre querer ficar só, mas nisso me entendo bem em casa. Esta é uma das razões pelas quais passo bastante tempo online nas madrugadas. Como não tenho necessidade de dormir tanto, acabo tendo esse momento sozinho de noite quando a família vai dormir... Eu me entendo bem em casa, mas entendo também que preciso aproveitar bem enquanto minha filha é pequena.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.