Como permanecer na academia em 2010


Acho que a maioria das pessoas tem entre as principais resoluções de ano novo entrar numa academia, cuidar da saúde, blablablá e blablablá…

O negócio é que a maioria aproveita o final do ano para matricular-se numa academia. Os motivos são variados: chegar com o corpinho em cima no verão, diminuir o estresse, sair um pouco de casa, paquerar e por aí vai.

 

ju-na-academia-fuudeu

A questão é por quanto tempo dura sua motivação? Eu já fiz academia, mas não suportava levantar peso, correr na esteira, fazer aquelas séries. Para mim funcionou quando comecei no Tae Kwon Do. Mais que a possibilidade de me defender no exercício de minha profissão, eu tinha um objetivo claro: manter-me em forma.

Se você quer começar a frequentar uma academia, faça o que é certo:

 

  1. Escolha uma academia correta. Veja aquelas que possuem instrutor, que estejam adequadas ao seu orçamento e tudo mais que se deve ver quando um contrato é assinado;
  2. Faça as aulas experimentais. É uma boa chance de conhecer a professora e ver se o método é agradável, se encaixa-se no seu perfil;
  3. Encontre companhia. Nada mais motivador do que fazer exercícios acompanhado. A despeito das piadinhas do José, do Caio e da Emmanuele, nos dias de férias fiz caminhadas matinais com meu sogro. É muito mais motivador ter alguém para conversar enquanto se caminha. Você pode, é claro, ouvir música, mas… vai do gosto, né.

 

A chance de desistir é grande, eu sei. A turma do 3D que está lendo meu post vai dizer o seguinte do que eu acabei de listar:

 

  1. Tenho vergonha do meu corpo e aquelas bermudas de Lycra me deixam com uma mala muito grande;
  2. Não tenho tempo. Blogar e tuitar consome muito do meu tempo livre;
  3. A academia é cara. Prefiro comprar um joystick novo a ver as belezas na academia;
  4. Academia é para os fracos. Vou encher umas latas de concreto em casa e faço minhas séries enquanto digito no computador.

 

Meu amigo, minha amiga, se você está acima do peso ou fica ofegante ao carregar umas sacolinhas de mercado, sugiro que faça como eu: começe a caminhar todos os dias, pedale um pouco. Aposto que nesses momentos você terá muitas ideias para postar no seu blog.


4 comentários

cara, já estou matriculado numa academia...

Quanto ao preço sempre é possível encontrar algo barato.

Na minha cidade existem academias de 80 reais mensais como existem de 10 reais. A minha é de 25 reais, algo até barato.

Mas se vc quiser emagrecer é bom arranjar alguém para correr, academia vai deixar vc com massa...

Por isto neste 2010 pretendo correr, quem sabe chegue ao status de 1 hora d eorrida como rotina a cada tres dias

Reply

Hugo, fez bem, meu caro. Provavelmente eu volte pra academia, mas faça outra coisa e não TKD. Inicialmente preciso adquirir condicionamento físico. Comecei com caminhadas, faço exercícios aqui na piscina, mas vou passar pelo médico antes, pois minha pressão e coração me deram sustos no ano passado. Vamos lá. Podemos, inclusive, comparar a evolução e a perda de peso. Abraço e feliz 2010, amigo.

Reply

Detesto academia. Vou fazer aula de dança;

(ok, é o 5º anoque falo isso).
Iara

Reply

É o que eu disse, Iara, não em dou bem com academia também. Prefiro uma outra atividade com mais movimento, que envolva instrução e não a repetição me cânica de algumas coisas. Agora... 5º ano seguido?

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.