Você faz parte desta corja?


[WALLPAPER] A casa Há quem goste de ficar apenas na superfície.

Numa breve discussão com um  amigo a respeito de como a natureza fala mesmo sem ser dotada de linguagem, chegamos ao ponto em que concordamos:

Os animais são dotados de instinto.Os humanos são dotados de intenção.

Isso levou-me a pensar numa tal corja de blogueiros que replicam conteúdo. Nem falo aqui dos casos descarados de plágio. Falo daqueles que blogam mecanicamente. É como dirigir um carro. No início pensamos no que faremos. Após algum tempo, a prática faz com que essas ações sejam mecânicas.

Não me venham dizer que um post como este não é dotado de intenção. O que o diferencia é que ele não é dotado de intenções permissivas, pois pretere a discussão, a argumentação em nome dos cliques, do rendimento.

Dizer que me preocupo com isso pode dar margem aos propagadores de #mimimis que logo dirão que afirmo isso por pura inveja já que eu gostaria de ganhar dinheiro com o blog, mas não consigo. Digo, em relação a isso, que desejo que na hora de dormir você sonhe que está tendo uma noite de amor com o Alexandre Frota.

Pensar sobre o que se escreve dá trabalho e pode trazer problemas para o redator, mas é um preço que vale a pena pagar. Você, como eu, está disposto a ser superficial?
P.s.: estou a ponto de queimar a língua, mas não tenho de dar satisfações a ninguém, né?

5 comentários

Digo, em relação a isso, que desejo que na hora de dormir você sonhe que está tendo uma noite de amor com o Alexandre Frota.

O coitado que sonhar com isso vai sonhar o ano inteiro que não consegue sentar! HAHEAHEAHE


Blogar, no meu caso, é apenas uma questão de expressar, desabafar e dar descarga na minha cabeça.

Reply

Faço minhas as suas palavras, você tocou na ferida e falou aquilo que muitos gostariam e não tiveram coragem.

Um grande abraço!

@jmpsousa

Reply

Ah professor #eurialto !! Que maldade (bem mandada)... sonhar com o Alexandre Frota é demais mesmo pra qualquer (literalmente) coitado!

Reply

O ponto da originalidade é exatamente este.

Eu mesmo blogo mecanicamente em imagens, vídeos....

Há quem blog dessa maneira em tudo, até mesmo para poupar tempo e ganhar conteúdo rápido. Os blogs de humor estão aí para provar tudo isto e alguns muito famosos até.

Por outro lado, devemos diferenciar o blog mecânico do estilo de blogar de cada um, com a leitura de dez ou mais posts de um blogueiro já notamos algum estilo, tendencia ou gosto....

Por fim, creio que blogar mecânicanimente é para quem não tem capacidade de pensar ou fazer algo mais elaborado ou espontâneo, é como dizem, antes um conteúdo batido do que um conteúdo ruim.

Reply

Richard, José e Márcia, obrigado pelas mensagens.

Hugo, o fim de sua mensagem resume tudo. Melhor um conteúdo batido do que um conteúdo ruim. Vou achar um belo exemplo de como se ludibria um leitor. Vi num blog dia desses.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.