Como fazer amigos e influenciar pessoas


Quantos posts você já leu a respeito da importância das redes sociais na divulgação de blogs e eventos? Muitos? Eu também. Muito se diz sobre a importância de manter bons relacionamentos para que seus empreendimentos ganhem vida. Mas quer saber de uma coisa? Mais importante que fazer amigos é mantê-los.
Tenho discutido isso com dois ou três amigos. Estamos numa época (final de ano, andropausa, desemprego) que qualquer faísca causa uma explosão terrível. É o que tem acontecido. Temos andado tão cheio de dedos, pisando em ovos que já já o Twitter, por exemplo, perderá a razão de existir. É uma faca de dois gumes.

mimimi-briga-twitter 

Ter amigos é “aceitar” seus defeitos


Quem não tem defeitos que atire a primeira pedra. Não, meu caro, leitor você não vale porque você é perfeito pra mim. Há dias em que falo apenas besteiras. Minha amiga Kamilla diz que sou divertido e esse é um (o menor, segundo ela) dos motivos pelos quais ela conversa comigo. Mas há dias em que estou com o bicho no corpo. Qualquer coisa é motivo pra eu desejar o pior para os envolvidos. Quando isso ocorre, nem brinco, nem falo muito, pois sei que posso machucar alguém por dentro. Tenho certeza de que você também é assim.

O botão de unfollow é de graça


Qual a vantagem de reclamar dos tweets de alguém? Muitas foram as vezes que vi amigos meus ridicularizando a Bíblia ou minha profissão e os continuei seguindo, lendo o que diziam. Se “as nossas diferenças parecem não ter fim” como diz M.V. Bill, basta lembrar que até algum tempo atrás, não falávamos diretamente uns com os outros como agora, vivíamos sem o Twitter, sem o GWave… O melhor, nesse caso, é apertar o unfollow e cortar o mal pela raiz. Quem decide se vale continuar estressado ou libertar-se é você mesmo(a).

10 comentários

Tive algumas discussões no twitter com pessoas até relevantes pra você e para nossos amigos! Mas é assim mesmo, o Twitter é um grande centro de debates e nem sempre as pessoas tem maturidade de aceitar uma opinião. Pode ter certeza profs que qualquer coisa que você me falar ou os outros amigos (e até inimigos) eu analisarei sempre...
Uso esse Twitter para me declarar seu amigo virtual de VERDADE!!

:)

Reply

Opa, meu caro, Richard, já falamos disso algumas vezes. Me lembro disso. O problema é que é fácil ser amigo quando apenas concordam com o que dizemos. Nas discordâncias é que o bicho pega. Nessas horas é que devemos colocar na balança, depois de tentar esclarecer, claro, se vale ou não a pena continuar seguindo a pessoa. Valeu pelo comentário e saiba que é recíproco o que disse.

Reply

Acompanho de perto essas situações e também comungo do mesmo pensamento seu, pessoas que se acham melhores do que as outras, tentam incutir nos demais os seus ideiais e porque não dizer alucinações, sobre temas deverasmente particulares. Já e disse e repito que não gosto de celebridades e não sigo pessoas que não me agregam valor, bobagens para serem lidas tem aos montes por aí, cada um que penere o seu contéudo e separe aquilo que há de bom. Não é vero amigo?

Reply

Exatamente, José, quem deve medir a importância do que falam por aí somos nós mesmos. É o tipo de avaliação que cabe a cada um. Brincadeiras podem ser feitas, mas quem decide se quer brincar ou não sou eu. Ponto final.

Reply

Ainda bem que você trocou a expressao "que nunca errou" por "quem nao tem defeitos... ..... Não desse lugar.... #piadainterna

Acho que essa coisa de aceitar brincandeira vai da coisa chamada maturidade, existem muitos por aí, inclusive celebridades da blogosfera que posam como pessoas sensatas, racionais e maduras, mas distribuem bloqueios na pura expressão mimo e imaturidade...

Enfim, é preciso ser maduro como bauru, mas sempre tomando cuidado para não apodrecer ...

Reply

Meu caro, Hugo, maduros nós somos, mas brincadeira tem hora e lugar, não acha? Mais que isso, é preciso sempre observar se o grau de intimidade entre as pessoas é suficientemente grande para permitir algumas brincadeiras.

Reply

Eu sou um poço de defeitos, mas tenho orgulho em te chamar de amigo, virtual mas de coração!!

Reply

Grande Bauru!! É isto aí mesmo.

"Quem decide se vale continuar estressado ou libertar-se é você mesmo(a)."

Defeitos todos nós temos, sem dúvida alguma ;o)
Se não os tivessemos este mundo seria muito chato...rssss... mas, o detalhe importante pra mim é que: O respeito as diferenças é primordial para a preservação de uma boa amizade, seja ela virtual ou não.

Pra que valorizar opiniões que não nos acrescentam nada? Pq ficar triste, chateado, magoado com alguém que não se importa com nosso ponto de vista? Sem contar que pessoas assim atacam o ponto de vista alheio, masssss, AI de quem o contrariar, Ai de quem disser que os valores deles é que precisam ser revistos. É um esgotamento só!!

Fico com o MA-RA-VI-LHO-SO Quintana:

"Quem não compreende um olhar,
tampouco compreenderá uma longa explicação"

Demais este cara, é, ou não é?
Abraço,
Kinha.

Reply

adorei ter como amigo pessoas assim so aumenta a nossa felicidade

Reply

Concerteza quem não tem defeitos que atire a primeira pedra!!! acho que não existe a pessoa perfeita,e sim existe encaixes perfeitos que nos tornas pessoas mais maleaves com as outras, assim ganhado amigos e outras coisas mais^^ aodrei tudo isso :D

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.