5 simpatias para o ano novo


É sempre assim… a pessoa passa o ano todo vivendo no mais puro ceticismo, mas basta o fim do ano se aproximar que ela se enche de superstições na crença de que isso fará com que o ceticismo de outrora tenha validade por mais um ano. Por isso, o blog do Bauru orgulhosamente apresenta algumas simpatias para começar o ano bem.

 

Com o pé direito

 

Quando começar a contagem regressiva, nada de procurar aquela deliciosa companhia para dar o primeiro beijo do ano. Suba no primeiro lugar mais alto que houver perto de você. Vale a cadeira, mesa do bar, o capô do carro se estiver preso no congestionamento na descida pra praia ou até mesmo vale derrubar aquele desafeto e subir em cima dele. Quando der meia-noite, pule com o pé direito no chão.

 

Escolha bem a roupa de baixo

mulher-da-calca-branca Faça amor. Não faça a guerra! Cuidado com as marquinhas na calça branca.

 

Essa é batata. É tão praticada que até aquele seu colega evangélico extremista capitalista pratica sem nem saber que é superstição. Associa-se a cor da lingerie (ou cueca, claro) ao principal objetivo que se quer alcançar no ano. Todo o resto dessa dica é blablablá blablablá e blablablá, por isso, vá ao blog da Mary e veja os significados.

 

Guardar sementes, claro

 

Os ciganos, segundo reza a lenda, já usam essa dica para atrair sorte e fortuna. A romã é presença constante nessas noites de Réveillon. Guarde três caroços (percebe a metafonia na palavra?) até o dia de Reis (6 de janeiro) e aí guarde-as na carteira pelo ano todo. Penso, no entanto, que, se quer mesmo ter sorte, guarde essas sementes bem guardadas, pois daqui a alguns anos, no ritmo que as coisas vão, algumas sementes de qualquer árvore valerão uma fortuna.

 

Maratona com mala vazia

 

Tá, você me chamará de maluco, mas outro procedimento para atrair coisas boas pro ano é pegar uma mala vazia, à meia-noite, ir para a rua e dar umas voltinhas ao redor da casa. Quanto mais você correr assim, mais viajará durante o ano. Isso tem mais chances de acontecer se você correr em linha reta. Garanto que em alguns dias já terá passado por pelo menos duas cidades. Ainda nessa super-dica, se você quiser levar UM mala, a chance de viajar mais durante o ano cresce, principalmente de vocês correrem em direções opostas.

 

Livre-se de tudo que está quebrado

 

Você tem poucos dias para fazer isso, mas ainda dá tempo. Faça uma revista na casa e jogue fora tudo que está quebrado. A simbologia é interessante e serve para aquele marido que só sabe encher a cara e pedir mais uma cerveja, ou para aquela mulher que insiste que depilação deve ser feita apenas na época de férias, pois entrarão na piscina.

 

Por último, se quer mesmo ter “sorte” no ano todo, siga as dicas de Malcolm Gladwell no livro “O ponto de desequilíbrio”:

 

- Encontre significado e inspiração em seu trabalho;

- Trabalhe muito;

- Descubra a relação entre esforço e recompensa;

- Procure tarefas complexas para evitar o tédio e a repetição;

- Seja autônomo e controle o máximo possível o seu próprio destino.


4 comentários

Legal as simpatias, estudarei o que fazer para mudar meu destino. Brincadeiras a parte, gostei muito do novo leiaute, espero que esse tenha vida longa, rsrsrs.

Reply

Rapaz, já digo de antemão que acredito pouco na valia dessas coisas, mas não é bom desprezar o pensamento positivo. Sobre o template, acho que finalmente vou sossegar um pouco.Isso está entre os propósitos pro ano que vem.

Reply

Não acredito em simpatias. Eu, como sempre, estarei dormindo na passagem do ano, a não ser que algum de meus casos esteja livre e me convide para uma noite de luxúria e promiscuidade.

Reply

Também não acredito nelas, meu amigo. Também acho besteira ficar acordado apenas para olhar o relógio mudar na virada do ano... considero a possibilidade colocada por você muito mais válida do que um monte de neguim se agarrando e gritando "adeus ano velho, feliz ano novo"...

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.