Como ser criativo na redação


Não, não é um post de dicas de redação como tantos outros. Falo sempre que um dia mostrarei a que ponto chega a criatividade de alguns alunos. Não resisti e revelarei aqui dois fragmentos de uma proposta de redação aplicada numa classe de ensino médio meses atrás. A proposta consistia em preencher algumas lacunas com ideias que fossem coerentes. Eram dados os conectivos e algumas estruturas pré-definidas. Vejam só que belezinha:

Quanto mais fedido
 Porque os homens urinam em pé E você achava que só os meus amigos eram criativos, não é?
P.s.: reparem que há uma diferença nas letras. Eles deveriam usar canetas de cores diferentes para completar as lacunas, mas… tive de tirar xerox pra arquivar o texto.

5 comentários

Boa juvenal! haioehoiheoieh isto aqui poderia acrescentar arquivos pérolas e textos interessantes hahahaha

Reply

Pra você ver, @hugomeira. Criatividade não é falar aquillo que ninguém disse e sim falar aquilo que todos sabem, mas não tiveram coragem de dizer, às vezes. O problema é que seguindo esse pensamento, muitos passam ridículo.

Reply

ahahahahaha, e eu ainda desejo mudar de profissão, ser professora! Olha que divertido isso, gente! \o/

Reply

Eu gostei de "todo homens suja a privada mesmo que incoscientemente."
O engraçado notar que - EU FUIPODADO!!! Minha professora de português da 4° serie insistia que pontuação e regras de acentuação eram muito mais importante que imaginação, ironia e desenvolvimento de personagens. Tá vendo prof Sueli???
A culpa é sua que incentiva o Leandro e o Pé, que sóescrevaim sobre minhas ferias e oque eu fiz no ultimo feriado e abortava a minha critividade...eu podia ser o novo membro da academia alagona de letras...eu e o Collor

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.