Erotização infantil: internet fazendo sua parte


Creio que eu esteja velho demais para ver vídeos como o que está neste post e ficar quieto. É fato que já faz algum tempo que a programação da tv aberta (as fechadas já fazem isso há mais tempo) têm exibido os “segredos dos adultos”, coisas conhecidas, antes, apenas pelas revistas de anatomia que os tios deixavam escondidas embaixo da cama. Hoje, realmente, qualquer novela mostra muito mais do que os filmes que são exibidos nas madrugadas de sábado pra domingo na Band. Não que eu os veja, mas tenho o hábito de decorar a grade de programação das emissoras… conta outra vai! A qualquer hora do dia vemos dançarinas de biquíni que rebolam no cenário dos programas de auditório. Pais veem a tv como uma babá eletrônica, que mantém os filhos ocupados enquanto executam seus afazeres domésticos. Isso sem contar a imensa quantidade de crianças que possuem tv e computador no quarto, longe de qualquer olho atento ao que estão fazendo. Nosso papel diante disso deve ser de educadores. Qualquer um que se preocupe com cenas como as vistas no vídeo abaixo deste texto, deve envolver-se em ações voltadas para educar e evitar os resultados mais graves deste processo: a gravidez precoce e a disseminação de DST’s. O recado está dado, faça sua parte.

 

Pense bem antes de mandar seu filho ou filha para aquela festinha de amigos no fim de semana. Conheça o lugar, as pessoas e, se possível, esteja presente na mesma.

Leia ainda:


8 comentários

É muito degradante! Ver no vídeo pessoas adultas incentivando a coisa, me faz ter nojo da raça humana. Ao ler os comentários, vê-se claramente o preconceito de certos gringos contra o nosso país. O ocorrido aconteceu em algum país latino já que eles estavam falando em espanhol.

Reply

Cidão, pra nós que convivemos diariamente com crianças e, no meu caso, tendo filha, ver coisas assim me fazem pensar que a qualquer momento posso ser preso por matar alguém que incentive tal prática. Já não chega a televisão ensinando o que não deve, ou melhor, ensinando na hora errada?

Reply

Ainda bem que não tenho filha. Realmente fica dificil qualquer tentiva de preservar a pureza e inocência.

Embora saibamos que um dia tudo se vai, mas que ap meenos seja no tempo certo.

Reply

Não posso dizer que fiquei escandalizado porque sei bem o que essas crianças estão dançando. Se trata de uma vertente de hip-hop que vem se popularizando bastante em alguns países da América Latina, com letras e performances extremamente sexuais (quem lembrou do funk agora levanta a mão? o/ )

Isso que é mostrado no vídeo é um tipo de performance comum em casas de show onde esse tipo de música faz sucesso, onde é comum ver as garotas praticamente se despindo no palco.

Acho que o maior expoente do estilo é uma música chamada 'La Mordidita' . Se pesquisar no Youtube encontra alguma coisa, mas possivelmente a maioria do material deve ter sido removido pelo Google.

Acho triste que seja tão comum hoje em dia essa banalização da sexualidade e essa confusão de cultura com espetáculo. Imagino que, dependendo do ponto de vista, até sexo ao vivo poderia ser considerado cultura ( e prevejo que esse dia ainda vai chegar) mas acho importante perceber que não se pode deixar crianças expostas a este tipo de coisa.

E só para lembrar, se aqui no Brasil La Mordidita não faz sucesso, temos um monte de 'musicas e danças' que conseguem ser tão depravadas quanto, e um monte de crianças imitando adultos irresponsáveis porque acham bonito.

Reply

Absolutamente nojento. Nem consegui assistir direito o tal video, é degradante e me constrange, não fico constrangido com a Belladonna e o Rocco Sifredi, mas isso revira meu estomago.
Recentemente no bairro onde moro, uma rua é fechada todo sabado e domingo a noite, por carros que abrem os portas malas e exibem potentes sons, tocando musicas que tem em comum refrões todos tem as palavras: puta, cachorra, vagabunda e buceta repetidas a exaustão...a maioria dos presentes é formada por crianças como as do video acima, meninos e meninas de 13 anos fumam e bebem em conjuntos com jovens de 17 a 21 os mais velhos tem 30 anos, esses os pais dessas crianças que se divertem, acham engraçado, incentivam esse comportamento...vi isso de uma mãe de 19 anos com uma filha de 3, chupeta na boca que dençava e ela repetindo:
"ate o chão, ate o chão"
Evolução? é o C#@@# isso sim

Reply

, compartilho de sua indignação. Vejo algumas coisas nas escolas e fora delas que me causam asco. Nem tanto pelo proceder, mas pelo incentivo dado às crianças. Se uma mulher qualquer quiser dar pra todo mundo, que se dane, mas expor uma criança em formação ainda a estas coisas é demais. Espero que essas festinhas de que você fala acabem logo e vc tenha sossego.

Reply

Teilor, não sabia disso, mas que é exatamente o que acontece no funk é inegável.
Sobre a garota se despindo, recentemente vimos o caso da tal professora que foi mandada embora do emprego por causa de uma performance num show, né?
Concordo quando diz que não se pode deixar crianças expostas a este tipo de coisa. Obrigado pela visita, meu caro.

Reply

Cara olhando este video, fiquei pensando, tenha 3 filhas e me senti constrangido com o que o video mostra, isto não tem nada a ver com cultura, isto e sim, uma pura sacanagem, e uma tremenda falta de vergonha na cara destes adultos, fala serio ...ha ia esquecendo, adicionei teu banner no meu blog, ja estou quebrando a regra........

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.