Ó paí ó*


Final de semana prolongado e diferente. Sem mãe e mulher em casa, ficamos apenas eu e minha filha.
Manhã de sábado:
A melhor maneira de fazer um trabalho é não esperar ser surpreendido por ele.

Acordei minha filha às 9h e fomos ver tv enquanto ela tomava seu leite. Aproveitei pra lavar a louça da noite anterior. Já havíamos combinado de passearmos de manhã. Tudo pronto e a primeira surpresa. O pneu do carro estava furado. Após o trabalho braçal de tirar o pneu onde dois pregos haviam se instalado, fomos comprar uma camiseta do Palmeiras pra minha filha. A dela já estava pequena. Compramos uma número 9. Voltamos à borracharia e após isso almoçamos no shopping. Cardápio: yakysoba. Após isso, voltamos pra casa. Ela foi dormir e eu debrucei-me nas redações.
Tarde de sábado:
Elisa no parque Aproveitar a tarde para colocar o serviço em dia era meu plano, mas nem dois cafés seguidos resolveram meu problema. Incrivelmente o sono passou quando comecei a conversar com alguns amigos no Twitter. Depois do rotineiro descanso da filha, partimos para um parque onde ela se divertiu muito. Uma amiguinha estava junto e isso fez com que ela brincasse mais. Claro, antes de voltar para casa, brincamos de pega-pega. Adivinhem quem cansou mais? Claro, eu.
Noite de sábado:
Já em casa, não demorou pra ela querer tomar banho e dormir. Desse dia fica a certeza de que eu seria muito mais feliz se não tivesse que trazer tanto serviço pra casa.
Manhã e tarde e noite de domingo:
Sono. É só isso que posso dizer. Não consegui fazer nada. Minha sorte é que minha filha é um anjo e ficou brincando do meu lado enquanto eu cochilava ouvindo o Globo Rural. Almoço foi um frango assado que fomos buscar no tio Toninho. Tarde sonolenta, visitas chegando e redações pra corrigir. A noite trouxe consigo a canseira e minha mulher a qual voltou do curso que fez em São Paulo. Musicalização de crianças se não me engano.
Segunda inteira:
Comemoramos muito, almoçamos fora, cansei demais e consegui, no final do dia, adiantar meu serviço. Interessante é que a noite reservou boas surpresas ao descobrir que uma amiga tinha mais coisas em comum comigo do que eu imaginava.
Terça?
Resume-se numa frase: Meu carro foi roubado de dentro da garagem de casa. Ao sair pra ir trabalhar, descobri que meu cd do BB King havia ido junto.
* A expressão, segundo @metheoro, @luallessi e @fbjr, significa: “olha só pra isso, olha”. Seria o mesmo que “presta atenção no que está acontecendo”.

4 comentários

Rogério, sua filha vai ter pesadelos com essa camisa, rapaz! :o)
Lendo seu post me deu uma vontade de ser pai... Não, não. Passou! Eu realmente admiro quem é pai. Eu não sei se teria estrutura para essa divina missão.
Quanto ao carro, bem isso passa. O importante é que você e toda a sua família estão bem. Isso é o que importa.

Reply

Sou eu aí, é?

MAS 'ó paí, ó' tem um 'e' sobrando no final do '@luallessi

rs...Ta vendo como a frase entra no dia a dia, mesmo quando a gente não tá na Bahia? rs

Eu não tenho filhos, mas já fui babá.Essa sua narração me deu saudades de tomar conta de criança...

PRONTO...passou!....rs

Foi um post FOFO...como parece ser sua filha, aliás, como deveriam ser os posts sobre pais e filhos.

Abraço.

Reply

Ah é bom dar uma de Pãe de vez enquando, não é?
Meu marido tem sorte, o Italo não dá um pingo de trabalho é super independente, apesar de ter apenas 5 anos.

Reply

crazyseawolf, conversaatrevida, Vivis,, Falar sobre filhos provoca uma certa comoção. Não posso negar que minha filha é um anjo. Um dia conto a história toda aqui no blog. Valeu pela visita, amigos.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.