Eu já sabia!


“Nós estamos sobre o promontório extremo dos séculos” Marinetti

Sim, meus caros e inocentes leitores, eu sou o felizardo ganhador da promoção do Dicas Blogger. Sim, meus amigos, contrariando todas as expectativas, este que vos escreve saiu do limbo onde reinava entre sapos, duendes e leitores que não comentam em meus posts para brilhar entre os grandes. Sim, depois de abalar as estruturas do Twitter com minhas piadas recheadas de senso comum e chavões desprezíveis, depois de fazer todo tipo de bufonaria com as mocetonas desatentas e de atender os amigos via DM (débil mental) resolvendo todas as questões que trazem dúvidas (com a ajuda do Sacconi e do Houaiss como disse várias vezes).

Conhece o @rogeriobauru

Eis-me aqui num papo com Drummond há alguns anos.

Foi o senhor de voz mansa e fraca nascido em Itabira quem me sugeriu o discurso abaixo:

“Entendo, meus leitores, que blogar é um negócio de grande responsabilidade, e não considero honesto rotular-se de blogueiro quem apenas verseje sobre a dor-de-cotovelo, falta de dinheiro ou momentânea tomada de contato com as forças adsensianas, sem se entregar aos trabalhos cotidianos e secretos da técnica, da leitura, da contemplação e mesmo da ação. Até os blogueiros (ou bloguistas) se armam, e um blogueiro desarmado é, mesmo, um ser a mercê dos hypes fáceis, dócil às modas e compromissos”

Drummond diria algo assim, pois ele foi um blogueiro sem computador, um artesão da forma e do conteúdo. Sim, eu que já fui gauche como ele, fui alçado à categoria dos que fazem e acontecem.

mySuperLamePic_41bec9afb790925dcd9ec122c522c888 Google sobre o Rogério “Bauru”

Nada de falsa humildade. Não entrei apenas para participar. Entrei pra ganhar. Preparei-me durante meses fazendo leituras dos clássicos da literatura nacional. De alguns peguei o gosto pelos temas cotidianos por meio da observação dos comportamentos humanos através da janela de meu cafofo. De outros obviamente vieram a ironia, o sarcasmo e a construção dos tipos humanos. Foi assim que fiz alguns concorrentes saírem do páreo. Por meio da análise dos posts que me enviavam, inseri códigos maliciosos que agiram a meu favor. Escondi erros que só olhos atentos como os da Juliana poderiam perceber. Alguns escondi tanto que nem eu encontrei quando fui procurar de novo.

Mas, sempre tem “um mas”. Em meio à festa, aos abraços, às virgens prometidas após esta grande batalha, tive de dividir o Olimpo com um outro blogueiro aí. Tudo teria sido perfeito se não existisse esse porém. Um rapaz com quem costumeiramente discuto no Twitter devidos às divergências em relação às camisetas molhadas e lutas de mulheres no gel. Ele também foi agraciado com o mesmo prêmio: um template exclusivo feito pela Ariane, aquela que, segundo a Márcia, é A PROFESSORA. Concordo contigo, minha amiga ubatubense. Apesar de considerar-me o único e verdadeiro vencedor, tenho de reconhecer que o rapaz sabe escrever. Ambos sabemos qual era o post favorito e até torcemos (sem que um soubesse qual era o preferido do outro) juntos para que isso acontecesse. Sei, de fonte segura que a premiação dele foi regada à queijos mineiros com os quais seduziu a Juliana.

Parabéns, meu amigo José Márcio. Falo com todas as letras que esperava minha vitória e que você não era nem vice-campeão na minha criteriosa e ilibada análise. Parabéns também aos outros concorrentes, parabéns ao Dicas Blogger, parabéns a Juliana que conseguiu proporcionar essa festa a todos nós. Apesar de saber que existe o coro dos descontentes porque muitos foram deixados de fora do rega-bofe (patuscada, como diria o outro vencedor) que ocorreu após a premiação.

Agora, desfrutarei da glória que me foi prometida pensando bem em como quero meu presente. Adianto, entretanto, que não será pra já, Ariane. Isso, certamente é o que você queria ouvir.

P.s.: orgulhoso que sou, reservo-me o direito de parabenizar todos os outros concorrentes indistintamente, pois tenho certeza de que qualquer coisa que eu disser nesse momento não trará consolo aos seus coraçõezinhos machucados.

Evidentemente, os trechos em que brinco com o fato de dividir o prêmio com o querido amigo José Márcio são irônicos, mas como sei que há gente que vê maldade em tudo, aí está o selo!

artigoironico


9 comentários

hahaha

To morrendo de rir aqui Bauru! Parabéns pela vitória mestre!

[]'s

Reply

Design Tecnológico, assim como você, outros rirão. Na verdade, apenas uma pessoa não deve estar lá muito feliz: José Márcio. Muito obrigado pelo elogio e digo que fiquei feliz com sua visita!

Reply

Toda a glória a rogerio, rogerio, rogerio... Uuuuuuuuuuul! hauioeheoiu

Reply

Viajou legai ai hein! Manero!
Parabéns!

Marco Antonio

Reply

Rogério, você é impagável... Parabéns!

Reply

Hugo Meira, não exagere, meu amigo.

Marco, você falou a palavra certa que resume todo o post: viage!

Cidão bom vê-lo por aqui de novo. Valeu, meu caro. Cercando-me de pessoas boas e de senso de humor refinado, não há como ser diferente. Tenho receio de me sentir deslocado.

Reply

Hahaha muito bom, parabéns, posso roubar (pegar emprestado ou ainda furtar) o teu ícone sobre ironia?

abraços

Reply

turrar, claro que pode pegar. Não fui quem criou o ícone e nem me lembro onde peguei.

Reply

Rogério, já havia dito meus parabéns ao José Márcio, mas tenho que deixar aqui também minhas felicitações a você. Soube ser merecedor pelo prêmio. Os seus textos estão muito bem elaborados e construídos. Impecáveis...
Olha, o layout pode mudar, mas não mude as postagens não...
Valeu,
All3X

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.