Segurança ao alcance de todos


Você quer se sentir mais seguro?

Nos dias atuais, uma das maiores preocupações para quem usa a internet como lazer e mais ainda para quem faz dela um instrumento de trabalho, é a segurança. Hoje em dia, não basta ter um bom anti-vírus. Ter uma postura defensiva e conhecer os caminhos usados pelos hackers para invadir seu computador é fundamental para um sono um pouco mais tranquilo. Quem tem um blog também sofre com isso. Quem não se lembra do caso da Roseli Zanchetta? Dona do "Blog a La Carte", ela foi hackeada e "perdeu" o trabalho de um bom tempo. Hoje, ela está com o Bloggersphera. Proteger seu blog é a proposta do editor do site Icebreaker, Sérgio Estrella, com a publicação do eBook Blogger Seguro.

Interessado em conhecer o eBook? Abaixo vão os links onde ele estará disponível:

No Google Sites: eBook Blogger Seguro

No Windows Live Skydrive: eBook Blogger Seguro

No DivShare: eBook Blogger Seguro

O que você vai encontrar no eBook Blogger Seguro?

Plágio
Há um capítulo detalhado a respeito do plágio. A maior praga para quem produz conteúdo original é ver suas postagens copiadas indiscriminadamente por pessoas mal intencionadas que querem crescer às custas do trabalho de alguém. Nada mais "lei de Gérson" que copiar, colar e publicar como se fosse seu um determinado trabalho. O livro mostra como evitar, proteger-se e identificar conteúdo plagiado. Não deixe de ler este meu post onde mostro duas ferramentas que podem ajudá-lo nesse trabalho. Coincidentemente uma é citada no eBook.

Invasões
Quais os caminhos mais usados pelos hackers para atacar seu blog? Como diminuir os riscos de ser uma vítima. Você ficará impressionado ao constatar que o maior responsável por perder todo um trabalho executado num blog é do próprio dono do mesmo.

Recuperação
Qualquer tutorial de hacks que você encontra em blogs como o Usuário Compulsivo, Dicas Blogger, Dicas para Blogger e outros vem sempre acompanhado da velha e batida, mas nem por isso desnecessária, dica de fazer becape. Mais que proteger de eventuais descuidos nas alterações que não deram certo, o becape é a segurança que você tem de que seu trabalho não será perdido.

Há ainda um capítulo indicando os passos a serem seguidos para fazer uma reclamação formal no Google. A dica é sempre a mesma, guarde tudo que tiver a respeito do seu blog e junte o máximo de provas possíveis de que ele é seu.

É isso, pessoal. Não deixem de baixar o eBook do Sérgio. É um verdadeiro manual para aqueles que estão iniciando na construção de uma blog e, porque não dizer, um bom lembrete para os macacos velhos da "blogosfera".

P.s.: Bem capaz do Anderson vir aqui reclamar que o termo blogosfera está errado.

Estão participando do lançamento do Blogger Seguro, os seguintes blogs: UsuárioCompulsivo, 365 dias, ENE – Eu Nós Eles, ZiunaNet, Plugado, Amt Online, Blog do Loko, JC Digital, Virtual Z1, InfoDrama, O Melhor e Pior, Pandongo, Códigos Blog, Pixel White, Blog do Dan, ALLgoritmos, Filhos da Web, Usuário Black Power, Internet Ativa, Fabrizio Malta – Diário de Bordo, NaSorte Promoções, Marynet, Amostra Grátis, Aero Gamer, Blog de Tarô, Egopidemia, Lavanderia Virtual, Infinito Positivo, Grãos de Areia pelo Infinito, PopNutri, Grupo NGJ, Sai Azar, Além das Curvas, O Bob ta Ocupado, Joserilde Júnior, Blog do Zé Marcos, Marketing Digital, Uhu! Galera!…, Ponto.Caos, Blog do Xavier, Intelectualmente™, Portal Meira, BlogIdéias, SequelaNet, Made in Brasilis, GlobGoo, Blogger na Web, Worms Web Group, Gerenciando Blog, Blog do Lausi, Advanced Unit, I/O Tecnologia, Blog EJM, The Hackerbuster, Luz de Luma, Árvore Dourada, Blog do Bauru, Nintendo Blast e Crazyseawolf's Blog


5 comentários

Está Errado!, o ideal é Blogolândia!

Pronto, era só isso que tinha a dizer...

--
AndersonZ1.

Reply

Anderson, a questão é apenas de gosto, eu acho... mas defendo seu direito de gostar desse termo até o fim.

Reply

hahahaha blogolândia é coisa de criança!! Fica com blogosfera mesmo!!

Reply

Tá Bom, Tá Bom...

Que tal Blogonópolis?

--
AndersonZ1.

Reply

Luma, você entendeu direitinho o que queríamos dizer...rs.

Anderson, pode manter o nome, amigo. Acho que só a Luma entendeu.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.