Toda mulher bonita é burra


Já me envolvi em discussões homéricas por causa de coisas que falei. Uma delas foi quando sugeri um censo na população carcerária com uma simples pergunta.

Para qual time você torce?


Afirmo com toda segurança que meu preconceito me outorga que a imensa maioria dos presos torce para o Corinthians. Sim, você pode manifestar-se pelos comentários a respeito disso. Ainda que você diga que isso acontece porque o Pumba, ou melhor, o Timão tem a maior torcida do Brasil, quiça do mundo. Você pode até dizer que isso acontece porque a torcida dos gambás, ou melhor, do Pumba, ou melhor, do Corínthians é formada de gente do povo, sofrida, favelada... Fique com seus argumentos aí.

Outra generalização das mais enraizadas no inconsciente coletivo é que toda mulher bonita é burra. A gente sabe que isso é uma inverdade: está assim de mulher linda e inteligente conquistando o seu espaço por aí. Fique com o exemplo da minha amiga aqui pra não dizer que é lenda o que eu falo. Então por que o estigma perdura?

Créditos na imagem

Porque tem fundamento. É uma verdade politicamente incorreta, mas ainda sim uma verdade: garotas muito bonitas, na maioria dos processos seletivos, não precisam dar duro para terem o mundo a seus pés. Nossa sociedade valoriza demasiadamente a estética, o par de olhos verdes, o cabelo liso, o corpo de cinema. Se isso acontece tão explicitamente, qualquer garota que se encaixe nesse padrão de beleza acostuma-se desde cedo com os elogios. Minha filha tem olhos castanhos. É morena e tem os cabelos encaracolados. Um amigo, cuja filha é loira de olhos verdes e bonita como a mãe sempre me diz que se minha filha tivesse olhos verdes como a mãe eu teria de dormir com a garrucha do lado. Vê? Ela tem só três anos e o cara já está preocupado com o trabalho que poderei ter por ela ser linda.
Voltando ao título do post, meninas que sabem que são bonitas sabem também que vão ser tiradas pra dançar. Os caras fazem fila para namorá-las. Basta que jogue o cabelo para um lado, depois para o outro, e os príncipes caem na rede. Pode ser que você não concorde, mas a tv está aí pra provar que aquilo de que discorda é ponto pacífico em nossa sociedade.

13 comentários

Bom bauru, não é bem isso (rs). A sociedade(o ibope) está mudando, vê aquela cantora Suzan Boyle: Feia canta bem (e dá ibope), tá fazendo sucesso, mas acredito que este lado, faz sucesso é pela comoção das pessoas como li em algum lugar hoje (ñ me lembro), que (ibope) utiliza pelas caracteristicas da comoção, tanto é verdade que veja se o Jornal da tarde (todos passam as mesmas notícias) fala sobre assalto de R$1,00... não, fala de morte, de tragédia, isso tudo pra quê? IBOPE!

Reply

Só para reforçar: pesquisa google "feia cantora" ela está em primeiro, em segundo [...]

Reply

Daniel, resumo meu comentário em uma palavra. CORRETO. IBOPE é tudo na tv hoje em dia.

Reply

Pois é, cara! Se for ver, todo preconceito tem um certo fundamento. Bandido corintiano, então, nem se fale... hehehehe

Abraços o/

Reply

O 1° paragrafo está perfeito! Palmeirense Detected!

E quanto ao fato de Mulheres Bonitas serem inteligentes, eu tenho uma coisa que é uma "Diliça" (com todo respeito), e é inteligente pra caramba...

Se eu fosse pai d euma menina linda, iria me preocupar desde cedo também, imagina se ñ existem outros meninos por ai iguais a mim #Perigo

--
AndersonZ1.

Reply

Bauru. Mulher pode até não ser mais inteligente que o homem. Mas que tem o sexto sentido, isso tem! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Reply

MoizaCARTUNS, não sei bem se TODO tem um certo fundamento. Que há uma explicação clara na cabeça do preconceituoso é bem verdade.

Anderson, somos privilegiados, pois a minha também é inteligente e muito bela. Sobre eu me preocupar, por enquanto apenas me incomoda que ela não se machuque com as brincadeiras. No futuro, eu sei, as preocupações serão outras.

Harley , confesso que sua fala me deixou com medo. Será que elas desconfiam do meu plano maligno de elogiá-las para montar um harém? Tomara que não.

Reply

Seguindo as dicas do Jose Márcio, dei de cara com post que pra mim é nitro pura....rsssss
E é claro que mulher bonita não é burra. Concordo que em tempos outros a beleza punha mesa...
Alem do quê, não que fossem burras, mas era muito mais fácil escolher aquelas que por ignorância (e aqui o termo ignorância não tem cunho pejorativo, apenas significa falta de estudo) não lhes oferecia riscos, pois uma mulher bonita já é alvo de atenções, uma bonita e inteligente nem todo mundo tem suporte emocional pra aguentar :o)
Ui doeu né?? Sorry!! Não foi intencional, mas real Jaburu...rsss
A competição homem X mulher pode se tornar desleal com estes requisitos ;)
Agora sim, segue uma alfinetadinha básica, no ofense, ok? :P
Apenas lembrando que este estigma mencionado por ti e pelo mundo (diga-se de passagem) está relacionado a libido masculina.
São vocês homens que priorizam a beleza em detrimento da capacidade, da intelegência, do talento...
Nenhuma mulher escolhe outra para ocupar um cargo pq ela é bonita, mas um homem sim.. :P
Não é a opinião e a sede de vocês que levou e leva a um bum de bumbuns (perdoe-me o pequeno trocadilho)na mídia?
Não é a opinião masculina responsável pelo grande sucesso musical de belos bumbuns, peitos, pernas bonitas e pelo pouco reconhecimento de vozes linnndas porém sem corpos voluptuosos?
Sei que dirá que as mulheres tambem vêem, assistem, imitam isto e assim sendo também dão ibop. Mas não seria também, pq aprenderam de vcs homens(uma boa porção de vcs, não todos) que para ser admirada há que ser ssim?
Sem bumbunzão, sem peitões, sem curvas, sem jogo de cabelos lisos ou não, ninguém chama pra dançar...
Então não seria a mente masculina que teria que mudar este conceito?
Uma pessoa, seja homem ou mulher, não pode se culpar por ser bonito, por ter sido favorecido pela natureza, pq só este fato, já poderá lhe trazer grandes aborrecimentos no futuro, infelizmente :o( pq antes de lhe atribuirem sucesso pela determinação, competência, capacidade, lhe imputam o troféu pela beleza,afff!!! Fala sério? Quem merece?? :P
Já deu pra perceber que adoro nitro,né?? rss+rsss
Sds.

Reply

Bauru, morrendo de rir aqui, desculpe pela troca de nomes, estava digitando e vendo um comentário do Jaburu (TV), não deu outra, digitei...rsss+rsssss
Isto chama-se distração :o) :P
Tá pensando que achou outro substantivo pra substituir distração? Nã,nã,ni,nã,não... não faz isto é feio...rsss
Vc adorou a munição que te dei agora, né? :o))
Fala sério!! Rindo muito aqui.....
Tá bom, tá bommmm Já reconheci meu erro...sorry!!
Fuiiiii :P
Sds

Reply

BAuru, como disse, tb gosto de temas polêmicos e com sua permissão, espero que você não se importe (por favor, não se importe..r.sss) fiz um post dentro do seu post, mas citando vc é claro :o)
Caso queira, sinta-se a vontade para interagir comigo lá, tá?
E caso não queira (dá pra desconsiderar esta alternativa, não? rss)posso retirar também, tá?
OBrigada.
Sds

Reply

Kinha, não me importo não. Na verdade, estou devendo uma resposta aqui ao seu último comentário, mas tenho protelado por causa do início das aulas nas escolas onde trabalho. Fui até seu blog, mas não vi a tal postagem de que falou. Por favor, deixe aqui o link para que eu e meus leitores possamos ler. Beijo.

Reply

Uai Bauru, não achou não?
Está aqui ó:
http://acheiporaih.blogspot.com/2009/08/toda-mulher-bonita-e-burra-oi-como.html

Infelizmente e não sei porque, de ontem pra cá as pessoas não estão conseguindo postar lá :o(
Estão postando as respostas no outro post que é o do meu presente de niver..rssss...
As vezes isto acontece... pelo que andei lendo era uma incompatibilidade do IE, mas isto anteriormente era em qualquer post, mas pelo visto agora esta só no que nos referimos.... vai entender????

Todos irão vão adorar sua participação ;o)
Obrigada por isto, ok?
Acho que vou na Jú Sardinha (adoro esta menina) e no Compulsivo pra ver se tem algo novo sobre isto ;o)
bjo

Reply

Em tempo, em tempo...rsssss

Sei que a vida de colégio complica o fator tempo, eu sei, eu sei...rsss... também trabalho em um ;o)
Se preocupe não, tá?? Está tudo em ordem.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.