Manutenção preventiva



Recentes fatos me levaram a acreditar que é sempre preciso reformular alguns conceitos. Já disse pelo Twitter que chegará o tempo em que nossas idéias não durarão mais que alguns minutos. As redes sociais têm mostrado isso. Conceitos, opiniões, fatos, modificam-se na mesma velocidade em que se tem uma diarréia. Às vezes, as opiniões também têm o mesmo valor da diarréia. Nem é isso que importa no fundo. Fato é que disse que preciso aparar umas arestas. Quem não precisa, imagino a Márcia dizendo. As minhas, no entanto, podem machucar aqueles com quem convivo. "Gostaria que machucassem" é o que meu pensamento diz, mas há tempos decidi não confrontar as pessoas em alguns aspectos. Moral é algo que não questiono publicamente. Isso porque eu também já varri coisas pra baixo do tapete. Coisas estas que volta e meia vêm me assombrar. A simples possibilidade de renascerem causa um misto de desejo e terror. Por enquanto estão quietas. Digamos até que consegui controlá-las em meio ao dilema de que elas me são lícitas, mas não me convém. Manutenção é a palavra de ordem. O resultado disso? Não pode ser pior que o panorama que vislumbro agora.

Imagem retirada não sei de onde, não sei quando.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.