Com homem não há eufemismo


Coloca a mãozinha do mouse aqui e aperta. Ela cresce.

Como amante da língua, a portuguesa pra ficar mais claro, uso por diversas vezes eufemismos que, obviamente, atenuam a gravidade das expressões. Vejam. Comentando com um amigo a queda de visitas aqui no blog, eu disse:
"Meu público é bem seletivo."

A melhor tradução para esta frase é "meu blog não tem nada de interessante e , ou eles foram ler outros blogs ou estão lendo um livro". Viu como funciona? Em vez de detonar o meu blog, eu enalteço meus leitores. Nesse caso, o eufemismo foi usado em meu favor. Há outras situações em que o eufemismo é usado em favor do outro. Ocorre quando, por exemplo, você diz para seu amigo:
"As meninas não conversam contigo porque você é muito culto e só fala de coisas sérias".
Esse é o melhor eufemismo para "você é um nerd do c$#@%$ e não sabe falar de outra coisa a não ser do novo modelo de iPhone".

Cartoon do ótimo "Um sábado qualquer"

2 comentários

Sempre uso esse tal de Eufemismo (é um celular, ou um primo meu?), para parecer mais inteligente para os leitores do Virtual Z1, na verdade é para encher lingüiça mesmo, mas deixa pra lá...

E quanto a sua frase final... ainda bem que EU sou Burro e só falo Merd$#%@#!

--
AndersonZ1.

Reply

Anderson, usar os recursos de linguagem para tornar mais agradável a leitura não considero encher linguiça e sim domínio da língua. São poucos que conseguem ser assim. Apenas mais uma coisa: gosto da forma como escreve.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.