Duro, mas gozando a vida


Calma, meu irado leitor. Leia até o final do post e entenda o que quero dizer.

O Edu Santos publicou num dos grupos do qual participo a imagem abaixo.

Estranho porque semana passada falava para meus alunos que a MTV fez certa época uma propaganda bem sugestiva e direcionada ao público que lhe assiste. Era assim:
Link colocado apenas para lembrá-los da propaganda
De alguma forma a imagem e o slogam se completam, mas enfocam realidades diferentes. Uma coisa é você ser um canal direcionado a adolescentes, que são "do contra" por natureza e idade, e, inteligentemente, fazê-los pensar que estão fazendo o que querem quando, na verdade, fazem o que a emissora quer. Outra coisa é pagar um outdoor, assiná-lo com o nome de um laranja e pensar que acreditaremos nisso. Faz ideia da crise pela qual passamos? Veja isso:

No Terra:
Europa: bolsas caem por preocupações com crise
Sem estabilidade financeira,recessão pode ir até 2010, diz FED
Obama apresentará agenda contra recessão
Confiança empresarial da Alemanha é a menor desde 1990
Nokia anuncia reestruturação e 1 mil demissões


No Uol:
EUA se preparam para quebras de bancos quadruplicarem neste ano
Preço de casas nos EUA cai 18,5%,maior redução em 20 anos
Nokia e Vodafone: Grandes empresas anunciam 7.000 demissões


Na Folha
Friboi perde R$ 53,5 milhões
Preços de casas nos EUA têm queda recorde no quarto trimestre
Emprego formal perde mais de 100 mil vagas e tem pior janeiro em 10 anos


Isso sem contar os mais de 4000 funcionários dispensados pela Embraer.

Agora, se você ainda acha que o outdoor está certo e que o presidente está convicto de que não seremos abalados... eu é que não posso falar nada.

Leia ainda "Entenda a crise", um tutorial da Folha de SP.

Imagem

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.