Transforme imagem em texto


Leia o que eu digo e ponha as pernas pro ar.

Segundo a Wikipédia, OCR é um acrónimo* para o inglês Optical Character Recognition, uma tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem, ou mapa de bits. Isso significa que você pode escanear um livro ou qualquer outro tipo de texto impresso e obter um arquivo de texto editável.

Como é que é?
Quem já escreveu uma tese sabe que isso pode ser altamente benéfico, principalmente se o prazo para a entrega do trabalho já expirou. Há, no mercado, muitos programas que cumprem o que prometem. No cd, por exemplo, da minha multifuncional da HP, existe um OCR. No Baixaqui há várias sugestões, umas pagas e outras não. Não testei nenhuma delas, pois estou muito satisfeito com a versão 7 do ABBYY Fine Reader. Já o uso há muito tempo e, excetuando o dicionário, que é um pouco simples, não há o que falar dele. Baixe-o, se quiser, na versão 9 direto do site do fabricante. A licença custa apenas 578,67 dólares, mas...
Você pode aceitar minha sugestão e baixar dos links abaixo a mesma versão que uso. Há também os links para o famoso remedinho (crack), pacote de linguagem em português do Brasil e o dicionário também em português do Brasil. É o que eu disse: você pode ou não aceitar minha sugestão. A decisão é toda sua.


Glossário:
* Acrónimo = Palavra formada pela primeira letra (ou mais de uma) de cada uma das partes sucessivas de uma locução ou pela maioria dessas partes.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.