Viu fulano? Ele "se ferrou a si mesmo"!


Tempo de leitura, marque aí 1"30". Se passar disso, vá ler algo melhor no blogroll ou acesse o "Copia, Meu Filho ".


Já falei aqui que todos temos prazer no sofrimento alheio. Não digo que somos sádicos, pois vai contra aquilo em que acredito, mas vocês, melhor que eu, sabem que rimos demais quando vemos, por exemplo, uma vídeo-cacetada. Por que? Não me pergunte. Há razões que a própria razão desconhece, ponderaria o narrador do conto "A cartomante" de Machado de Assis. Bem lembrado. Nesse sábado terminou a exibição da minissérie "Capitu". Sem comentar muito sobre o livro, o eterno questionamento a respeito da fidelidade de Capitu nunca terá resposta. O que teremos sim são pareceres baseados em pensamentos contaminados por modos de vida que consideram as novelas da Globo como uma imitação da própria realidade. Eu, quando era mais novo, achava que ela realmente havia traído. Mais velho, calejado pela experiência de ver amigos passando pela mesma situação, penso de forma bem diferente. Para mim, vejam, eu disse "PARA MIM" Bentinho era um homossexual enrustido, apaixonado secretamente por Escobar e que via Capitu como uma concorrente contra a qual não tinha a menor chance. Quem viu os dois últimos capítulos pode comprovar o que eu disse. A maneira como os olhares eram trocados... Se você concorda ou não é questão de opinião. Voltando ao que disse no começo, o post foi motivado pelo pensamento de que gostamos de ver os outros se ferrando. Isso voltou à mente quando li este post no Abuzzado.

"Todo brasileiro adora tango, porque na letra sempre tem um argentino se ferrando!"

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.