Problemas de comunicação



Vocês que passam por aqui já ouviram a história do casal que queria comprar uma mansão na Inglaterra e na volta da visita à residência havia esquecido de perguntar onde ficava o WC, mas o corretor pensou tratar-se da Capela chamada White Chappel (creio que é assim que se escreve)? Não ouviram falar? Bom, não é a mesma coisa, mas a história abaixo trata dos mesmos problemas de comunicação decorrentes de ruídos na mesma. Veja a história:
______________________
Depois do terremoto ocorrido no litoral de São Paulo, o Governo Brasileiro resolveu instalar um sistema de medição e controle de abalos sísmicos, que cobre todo o país. O então recém-criado Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país. Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, uma cidadezinha no interior do Estado do Ceará.
Dizia a mensagem:
"Urgente - Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. Richter 7. Epicentro a 3km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência."
Levou uma semana para o Centro Sísmico receber um telegrama que dizia :
"Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas. Todas as prostitutas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos.Não respondemos antes porque houve um tremendo terremoto aqui."
Atenciosamente,
VANDERCLEISON

[UPDATE] Um aluno disse-me que já havia publicado essa história no blog dele. Tudo bem, Edegar, o crédito vai pra você e o troféu abacaxi vai pra mim que não explorei o blog de vocês por inteiro.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.