Como convencer pessoas usando a hipnose - parte 2


Ontem falei que postaria alguns links para que meus leitores aprendessem mais sobre PNL ou Programação Neurolingüística como quiserem falar. Primeiro é preciso defini-la. PNL é uma expressão um tanto obscura que na verdade compreende três idéias simples.
  • A parte "Neuro" da PNL reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. "Compreendemos" a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a idéias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano.
  • A parte "Lingüística" do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.
  • A "Programação" refere-se à maneira como organizamos nossas idéias e ações à fim de produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.
Essas definições foram tiradas do livro "Introdução à Programação Neurolingüística" de J.O'Connor/J.Seymour. Talvez apenas as definições dadas acima não resolvam suas dúvidas, por isso, cumpro o que prometi. Abaixo estão alguns links que fazem parte de minhas leituras sobre PNL.

Não tente, faça!
Mude o seu modo de pensar/Mude a sua vida...com a PNL
O poder transformador da PNL na educação
Dicas para falar em público
Usando a PNL para formar e manter casais
O que a PNL pode fazer por você?
Sociedade Brasileira de PNL
Descubra PNL
Possiblidades








Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.