Novos projetos


Hoje, um amigo convidou-me para um projeto interessante: Língua Portuguesa no mundo corporativo. É algo necessário, mas para o qual ninguém dá a devida atenção até que se perca um contrato grandioso pela redação errônea de algo, ou então tenha-se de pagar uma indenização para algum professor de português pela falta de pontuação que acabou gerando uma ambiguidade ou dúvida de qualquer outro tipo. O convite causou-me espanto e , em seguida, medo, mas a historinha abaixo, antiga demais por sinal, deu-me alento. Vamos a ela.

Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento, pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos, australianos:
_ Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?
Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste:
_ Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita? O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:
_ Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.
Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Nossa!!! Muita violência e emoção. Parecia filme do Crocodilo Dandy! Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.....O milionário se aproxima, parabeniza-o e pergunta:
_ Onde quer que lhe entregue os carros?
_ Obrigado, mas não quero seus carros.
Surpreso, o milionário pergunta:
_ E os aviões, onde quer que lhe entregue?
_ Obrigado, mas não quero seus aviões.
Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:
_ E as mansões?
_ Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas... Não quero nada que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta:
_ Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?
E o homem respondeu irritado:
_ ACHAR O FDP QUE ME EMPURROU NA PISCINA!
Moral da História: SOMOS CAPAZES DE REALIZAR MUITAS COISAS QUE POR VEZES NÓS MESMOS NÃO ACREDITAMOS, E PARA CONCRETIZÁ-LAS PRECISAMOS APENAS DE UM EMPURRÃOZINHO

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.