Promessas de Ano Novo


Todo ano é a mesma coisa. Frases feitas e promessas sem conteúdo e, muito menos, veracidade. Entrar na academia, ler mais, não ligar para os que contendem comigo, desprezar os que me desejam mal... a lista é enorme e em muitos blogs pode-se encontrá-las. Mas o que há de verdade nas promessas? Não devemos fazê-las? Não! Todo final de ano, vejo meus conhecidos dizendo que não cumpriram nem uma pequena parcela delas. Tudo isso faz parte de um mal muito maior. Faz parte de uma questão ética mesmo. Não cumprimos as promessas feitas, sejam elas grandes, pequenas, ínfimas. Não cumprimos, pois temos a consciência de que não seremos cobrados. Quer ver como o mal é ético? Atrevo-me a fazer uma lista de promessas falsas difíceis de cumprir:

1 - Escreverei, no mínimo um post por dia;

2 - Não insistirei em relações desgastadas pela desconfiança;

3 - Guardarei um pouco mais de dinheiro;

4 - Cuidarei mais de meu corpo;

5 - Manterei minha saúde espiritual fugindo daquilo que sei que me faz mal;

6 - Dividirei, proporcionalmente, meu tempo entre o computador e estudos;

7 - Não comprarei nada para meu computador.


Certamente, será possível cumpri-las na íntegra, mas... aí estão.
Cobrem de mim no final de ano os resultados.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.