Experiência com um Android - Milestone


Neste final de semana, depois de muito lero lero, adquiri um Motorola Milestone. Saí de casa decidido a comprar um Sansung Scrapy Touch, mas ao chegar na loja, uma vendedora (sempre elas, suas demônias das vendas) veio com uma conversa de que se eu comprasse o aparelho vinculando a um plano, ele poderia sair “quase de graça”. Deixei-me levar pela conversa, mas não adquiri logo de cara. Passei elas três lojas que estavam acessíveis. Na Oi não havia nenhum desconto no aparelho. Descartei de cara. Na Claro (a da vendedora malígna, embora bonita) o celular sairia por meros R$400 e eu teria um plano com direito a um pacote de dados. Fui então na última loja, a da Tim. Ali havia o aparelho num preço mais acessível sem que eu fosse obrigado a permanecer vinclado à operadora. Bem, adquiri na loja deles.



Não tive o prazer de montá-lo em casa. A própria vendedora fez as configurações iniciais (leia-se, colocou o chip e ligou o aparelho…rs) e saí da loja certo de que havia feito uma boa compra.
Em casa, após colocá-lo para a primeira carga da bateria, comecei a fuçar. É um aparelho lindo, mas aos poucos comecei a ficar com a impressão de que havia adquirido um elefante branco. Não encontrava nada do que eu queria e, na verdade, nem fazia ideia do que eu queria. Meu discurso era de que o aparelho deveria ter uma ótima câmera e bastante memória. Isso eu consegui. O Milestone tem uma câmera de 5 Megapixels e ele vem com um cartão de 8Gb. Duro é que o manual é definitivamente uma porcaria. A informações são poucas ou então eles creem que quem compra um celular como este já passou por inúmeros outros com os mesmos recursos. Não é meu caso.
Hoje, consegui um manual completo e as coisas começaram a clarear para mim. Descobri como gerenciar as músicas, algumas configurações da câmera, de vídeo e importei os contatos do celular antigo (o qual estava quebrado, mas voltou a funcionar assim que adquiri um novo).
Um de meus acertos, pelo menos inicialmente, foi não comprar um pacote de dados. Seria jogar dinheiro fora, pois mal sei mexer no básico do aparelho. Seria um problema poder acessar a internet, pois deixaria de tentar aprender todo o resto.
É isso. Hoje termina o meu relato dos primeiros passos com um Motorola Milestone com Android 2.0 - Câmera 5MP Wi-fi GPS Cartão 8GB.
Minha dica para quem tem um celular com Android é visitar o blog Droid Brasil. Ali tenho encontrado dicas interessantes.

2 comentários

Estou acoompanhando o blog, abraço o/

Reply

Que legal, Ans, que está acompanhando. Depois de um tempo parado, voltei com as postagens.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.