Como ser a primeira escola no ENEM?


Os resultados dos últimos anos mostram que  não ocorreram muitas mudanças em relação à classificação das escolas. Isso mostra que aqueles que têm feito um bom trabalho, continuam fazendo. Aqueles que estão nas últimas colocações ainda não acertaram nas estratégias para corrigir as deficiências. É fato conhecido que para chegar ao sucesso no ENEM, precisamos de uma combinação na dose certa: professores bem qualificados + participação ativa dos pais + compromisso dos alunos.

É importante ainda considerar que as melhores escolas possuem professores em dedicação exclusiva. Esta é uma realidade que nem todas as escolas podem viver. As escolas particulares, com suas mensalidades nem sempre baratas, podem contar com professores muito bem preparados e podem “bancar” a exclusividade. Na escola pública o que encontramos são professores muitas vezes divididos entre as particulares e seus salários muito bem pagos e a pública com sua estabilidade funcional. A exclusividade tem, é claro, seus benefícios. Além de conhecer os alunos a fundo, é possível desenvolver trabalhos de pesquisa no período oposto ao da aula bem como estreita os laços entre docente e discente.

Pense nisso ao escolher a escola de seu filho.


1 comentários :

Professores bem qualificados + participação ativa dos pais + compromisso dos alunos são termos raros de se encontrar em apenas uma frase. Quando encontramos um nos faltam os outros em abundancia.
Abraços Sor.Rg.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.