Tire seu sorriso do caminho…


Quando fui apresentado às canções do Paulinho Moska, apaixonei-me na hora. Isso acontece quando vejo que a preocupação não é aproveitar a febre do momento (como fazer um rap pro Neymar, por exemplo) nem subestimar a inteligência dos ouvintes com refrões sem sentido numa espécie de #DjavanFeelings. É por isso que deixei de ouvir um pouco músicas gospel congregacionais e passei a dar preferência a compositores como o citado na minha carta póstuma em vida. Voltando ao Paulinho, suas canções são extremamente melódicas e serviriam perfeitamente de exemplos em minhas aulas de Literatura. Uma das que eu gosto muito e que nesses dias tenho ouvido incessantemente é “A flor e o espinho”.


5 comentários

Também gosto do Paulinho Moska, especialmente suas letras!!!

Aproveitando a invasão...
Tem duas promoções MARAVILHOSAS acontecendo no meu blog e eu vim te convidar para participar!!!

Os links:
A morte do cozinheiro - Allan Pitz
http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/05/promocao-morte-do-cozinheiro-de-allan.html

A Guerra das Sombras - O livro de Dinaer de Jorge Tavares
http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/04/primeira-promocao-do-amor-misterio-e.html

Reply

Oi! Passei para agradecer a sua visita ao meu Blog. Com relação as pedras que aparecem no nosso caminho, eu acredito que podemos removê-las, com fé e força de vontade. Tenho 53 anos e uma filha quase da sua idade (30 anos). Já caminhei um pouquinho mais que você (rsrsrs...) e posso lhe assegurar que Deus jamais nos abandona. Você é uma pessoa especial. Seu Blog, Análise de Textos, tem ajudado muito a todos nós professores de Língua Portuguesa. Pode parecer falta de modéstia nos julgarmos pessoas especiais, mas somos sim especiais para Deus, para quem auxiliamos e para quem nos ama (família e amigos). Você é importante para nós e, por isso, queremos vê-lo bem e saudável. Quero agradecer, pois vi meu Blog citado no Análise. Hoje, não me despeço com um abraço, mas com um beijo de mãe (aquele que ajuda a curar quase tudo).

Reply

Maria Lúcia, obrigado pelo comentário. Acredito em cada palavra que disse e agradeço pelo carinho demonstrado. Obrigado também pelos elogios ao meu blog. É fruto de bastante trabalho e de uma ajuda inquestionável da profª Vânia (os blogs dela estão aí nas indicações de leitura) e também da profª Chris. Saiba que foi muito legal ler o que me escreveu aqui e deixarei perpetuado aqui no blog este agradecimento.

Reply

Amigos, eu também gosto muito do Paulinho Moska, mas "A Flor e o Espinho", mais conhecida como "Tire o Seu Sorriso do Caminho", foi escrita há muitos anos por Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha. Ah, essa memória nacional...

Reply

Na verdade, a musica é de Nelson Cavaquinho e Guilherme Brito...

Não tenho intimidade com as interpretações de Paulinho Moska, mas Nelson Cavaquinho faz parte dos genios de nossa musica, ao lado de Cartola, Noel...

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.