Como consultar o saldo do FGTS?


fgts_cartao_cidadao
Tive uma surpresa dia desses quando recebi em casa um extrato do FGTS referente a uma escola na qual trabalhei em 2002. Se você quer conferir o que você tem de saldo no FGTS, siga as dicas abaixo. Assim você terá informações sobre o saldo ou extrato do FGTS e sobre o PIS/Abono Salarial.
Para fazer uso desse serviço, é necessário ter a senha do Cartão Cidadão e a Senha Internet. Confira abaixo como se cadastrar para ter acesso ao saldo e extrato pela internet ou via mensagem de celular por SMS.
Se você não tem senha do Cartão Cidadão:
1.º passo: Preencha previamente o Termo de Responsabilidade para usar a senha do Cartão Cidadão. O formulário você encontra aqui. 2.º passo: Procure uma agência da Caixa. Leve seu RG, CPF, o número do PIS/Pasep, e informe seu endereço atualizado, com CEP. 3.º passo: De posse da sua senha do Cartão Cidadão, acesse o site da Caixa e registre uma Senha Internet.
Se você já tem a senha Cartão Cidadão:
1.º passo: Para cadastrar uma Senha Internet, digite na tela de login o número do PIS/PASEP/NIT e clique no botão OK. 2.º passo: Digite a senha do Cartão Cidadão e clique em Confirmar. 3.º passo: Leia o contrato de prestação de serviços. Caso concorde com as condições, clique em Aceito 4.º passo: Escolha uma senha de seis a oito dígitos e digite. Clique em Cadastrar Senha. 5.º passo: Você verá uma tela com a mensagem de que a sua senha foi cadastrada. Clique em Ok. Ela poderá ser usada um dia depois de ser cadastrada.
É isso. Espero ter ajudado você e facilitado seu serviço.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.