Dicas para concurso – Mudança de postura do concurseiro


Se você está acostumado a pensar numa prova apenas como aluno, aprenda a mudar esse paradigma. Você também precisa ver a prova com os olhos do examinador.

[IMAGEM] (654)

Se um médico, um engenheiro, um advogado e um político virem uma ponte ruir e pessoas se ferirem, é possível que haja quatro modos de avaliar o fato: um pensará em socorro médico, outro em qual foi a falha na construção, outro em ações de indenização, e o último em mais um ponto de sua plataforma eleitoral.

Enquanto você não aprender a ver a prova não como quem quer acertar (o aluno) mas como quem quer ver se está certo (o examinador), as suas provas terão menos qualidade.

Combine com amigos que farão o mesmo concurso ou com matérias semelhantes de fazerem provas e trocá-las para a correção. Corrija-as como se fosse o próprio examinador. Você aprenderá a ver a prova com outros olhos e isto facilitará seu desempenho quando reassumir o papel de aluno. Treine para fazer provas orais reparando a postura e respostas do colega como se você fosse da banca.

Esse é um recurso que uso em aulas de Redação. Uma das melhores maneiras de fazer o aluno perceber seus erros e fazê-lo identificar os erros do colega.

Dica retirada da internet do 4shared.


Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.