Gagueira: conversa com os professores


livreto_gagueira_professores_alunos
É muito comum nos dias atuais encontrarmos nas salas de aula alunos com distúrbios de linguagem. Dentre os mais frequentes está a gagueira. Como professor, sempre tive minhas dúvidas sobre como tratar um aluno com gagueira: Completo o que ele quer falar? Antecipo o que ele vai falar? 
O livreto "Gagueira: conversa com os professores", distribuído gratuitamente no site do "Instituto Brasileiro de Fluência - IBF", esclarece essa e outras dúvidas frequentes e fornece diversas orientações para professores de alunos com gagueira.
Assim como é informado no site, a ordem das páginas do livreto é peculiar, porque ele foi programado para ser impresso. O livreto foi organizado pela fonoaudióloga Eliana Maria Nigro Rocha e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) e do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa).
Mais informações podem ser obtidas no site do "Instituto Brasileiro de Fluência - IBF". Há, inclusive a possibilidade de comprar os livretos impressos. Cada livreto custa R$ 2,00. O custo de remessa será pago pelo interessado.

1 comentários :

Importante esta orientação para os professores. Quando o professor é mal orientado pode acabar constrangendo o aluno.

Parabéns pela dica!

PS: Adorei o blog verdão, ficou bem Palmeirense!

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.