Como mudar as imagens nos posts relacionados no Blogger


Não é segredo para ninguém que uma imagem fala mais que mil palavras. Somos seduzidos por elas e num post é sempre importante apresentar uma que chame a atenção do leitor e que tenha relação com o conteúdo. Talvez seja por esse motivo que a Rô publica sempre tutoriais com os quais podemos exibir os posts recentes com miniaturas de imagens e outros recursos em que as miniaturas de imagens estão presentes.
Bela e sugestiva imagem, mas descontextualizada

O fato é que quando o Compulsivo sugeriu exibir as postagens relacionadas com imagens no blog, gostei da ideia, pois sei como isso é eficaz, mas não estava satisfeito com a imagem que era exibida quando não havia imagens no post. Veja:

Insatisfeito, quis trocar a imagem acima por uma mais sugestiva. Como fiz?

Como trocar a imagem nos posts relacionados?

1- Crie uma imagem quadrada de 72px. Escolha algo que acredite que vá chamar a atenção do leitor. Hospede essa imagem e copie o link, pois usaremos mais adiante.

2- Visite o post "Post relacionados com miniatura no Blogger" publicado no Usuário Compulsivo. Copie o código com as definições de formatação CSS e o JavaScript no bloco de notas;

3- Substitua o link "https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLNDYcd40Ef8jMtm8Q7SsGqPkX9hV5zJdC_tQ38YW01tLq0ThACSZNyqGbUc14d2nf9KG_lbY9bovacOgoNoAVlgHN8mTxzf_Hm_kQmE8zY7OTNnwJNEk93jD0DkPrt6Q09ygA5Zu1198/s400/noimage.png" pelo da imagem que você já havia criado e hospedado no item1.

4- Siga os passos descritos na continuação do tutorial compulsivo até o fim e desfrute desse recurso tão funcional.

Como última dica, aí vão algumas imagens que você pode usar no lugar da exibida originalmente:


Vi muitos reclamando nos comentários lá no UC de que não conseguiram implementrar o hack. Eu também não havia conseguido inicialmente, mas combinei as dicas citadas acima com as encontradas no post do desenvolvedor do javascript e tudo funcionou perfeitamente.

3 comentários

Pilantra hauiehoiuehuioeh

Bela mas descontextualizada imagem! hauiehoiehuioe

Reply

uau... Que puta imagem sugestiva!

Reply

drhm e Cidão, o melhor do post nem é a dica em si, mas sim a imagem descontextualizada. Concordo muito com vocês dois.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.