Macaco velho não mete a mão em cumbuca


Vocês já ouviram a expressão “macaco velho não mete a mão em cumbuca”? Deve ser de domínio público os sentidos presentes nesse adágio. O significado é simples: “A pessoa experiente não se engana facilmente.”

Pra que ninguém alegue ignorância, vejam a origem da expressão:

“O macaco mete a mão lá dentro (da cumbuca), pega o engodo e, com a mão fechada, não consegue tirar mais. Até que um dia os próprios macacos (os mais velhos) perceberam que estava surgindo uma nova geração de símios que não metia a mão lá dentro.”

Hoje um fato interessante ocorreu. Depois de um tempo sem interagir no Twitter, entrei depois do almoço e escrevi a seguinte mensagem:

tweet 1

Alguns minutos depois recebi um replie de um boot. Vejam:

 tweet do boot

Interessante é que mais tarde, mandei um tweet despretencioso para o amigo e editor do “Os Invicioneiros”, José Márcio:

3

Recebi um RT dese tweet. Quando pensei em fazer este post já haviam apagado. O perigo é que no final do RT havia um link (não sei pra onde) que originalmente não havia. Se não bastassem os RT’s falsos, agora, aproveitando-se da pouca credibilidade que tenho com os poucos que me seguem, estão tentando disseminar links maliciosos. Fiquem espertos.

A história serve de alerta. Há tempos tenho medo do que podem fazer com esses links encurtados. Eu é que não vou pagar pra ver.


2 comentários

Que papo brabo é esse professor? Então quer dizer que estão se aproveitamento do encurtamento dos links para espalhar a discórdia? Tô pasmo.

@jmpsousa

Reply

Caro José, é isso mesmo. Dão RT, mas incluem links que não existem fazendo com que os que nos acompanham pensem que nós mandamos. Aí já viu, né?

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.