Pelo direito à poligamia. Ou não


comendo mulher
Não é bem isso que você está pensando!
Discutíamos hoje na sala dos professores a respeito das novas pedagogias e estratégias para atender as carências dos alunos… #mentira… falávamos mesmo era a respeito das revistinhas da Avon e sobre relacionamento, pois ninguém é de ferro. A pergunta de uma professora ao meu lado era: “Se eu comprar essa bermuda o modelo vem junto?” Rebati com outra. “Se eu comprar essa correntinha a modelo vem junto?”. Nisso a inspetora de alunos que ali também estava disse que é besteira isso de fidelidade o que me remeteu a um tweet que eu havia favoritado:
quem foi o imbecil Claro que lá em casa um tweet assim causaria um enorme “pobRema”, mas…
Sobre isso, numa rápida consulta ao oráculo, encontrei algumas opiniões bem controversas, mas vou colocar apenas a definição da Wiki:
Pergunta: Esse período de tempo pode ser de algumas horas? Minutos? Acho que preciso da opinião do Cidão aqui.
Bom, sugiro, pra encerrar o assunto, a leitura  de um trecho de O Mito da Monogamia, de David Barash e Judith Eve Lipton, trecho este encontrado aqui.

1 comentários :

E eu repito a questão: Quem foi o imbecil que inventou a monogamia?
A monogâmia foi criada para estabelecer o poderio do homem sobre a mulher, junto também com aquela falacia de que mulher não deve sentir prazer. O casamento é o resultado principal dessas duas coisas.
Não estou aqui dizendo que o mundo deveria ser uma promiscuidade total, mas que tanto o homem quanto a mulher deveria ter o direito de sair com quem quer que seja. Nunca esqueço o lema de uma minissérie futurística que passou na Globo tempos atrás: "Todos são de todos e ninguém é de nínguem". Era adaptação de um livro de ficção científica que não me recordo agora, mas esse lema ficou na minha cabeça.
Sexo e amor são duas coisas bem diferentes e um não depende do outro. O primeiro é uma necessidade fisiológica de um ser vivo e o outro é puramente um sentimento. Atrelar essas duas coisas é um crime. Pelo que vocês podem notar, eu sou a favor da poligamia ferrenho!

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.