Livre-se de vez dos plagiadores


Depois de falar sobre originalidade no post "Você se considera original, corrupto? e de mostrar minha decepção com os blogueiros que só falam em como subir em rankings e listas no post "Estou decepcionado com vocês, blogueiros", volto ao tema porque é cada vez mais complicado detectar onde estão as cópias daquilo que você escreveu. Isso, no entanto, pode ser minimizado com o serviço do site Copyscape. Inserindo o link de seu blog no campo específico, o site verifica se há outros blogs com textos iguais aos do seu.


Veja, por exemplo, a pesquisa que fiz com o Blog do Bauru. Inseri, inicialmente, o link do meu blog no campo específico.

Os cinco primeiros resultados mostram blogs que têm textos iguais ao do Blog do Bauru.

Põe a mãozinha em cima e aperta que cresce, caro leitor.

Veja só que coisa interessante. Fui plagiado pelo Felipe Xavier. Uma coisa que nunca imaginei que pudesse acontecer e, creio, ninguém acreditaria se eu não tivesse tirado o print dos resultados.

Calma, gente, o texto que o Copyscape identificou como igual é o de um e-mail com pérolas do ENEM que publiquei no post "Para tudo. Só eu posso zoar com eles". Ele (o Felipe) e o grupo de simpatizantes do Íbis já recebemos isso milhares de vezes por e-mail.

Faça o teste com o Copyscape. Se quiser um detalhamento maior, assine o serviço Premium.

Há, ainda, a opção de pesquisar usando um outro serviço. Este me foi indicado pela Juliana Sardinha via Twitter. Chama-se "Quem me ama" e segue a mesma linha do serviço citado anteriormente.
Veja que beleza de análise:

Põe a mãozinha em cima e aperta que cresce, minha filha.

Quanto a mim, estou na dúvida se contrato o Hugo Meira ou o Stanislaw. Se bem que de cópia, um advogado dono do "Copia, meu filho" sabe mais que um do Portal Meira.

Como dizem por aí, #ficadica.

Leia ainda os seguintes posts:


Mais tarde, aqui no blog, o lançamento do eBook Blogger Seguro.

P.s.: Ele publicou antes de mim. Que isso fique claro.

10 comentários

OMG! E agora? O que farei eu? CHAPOLIN COLORADO....
Nunca imaginei que descobriria o plágio, afinal, internetas é a terra de ninguém. Tudo que está aqui é livre e tal.

Mas falando sério, o Copyspace é muito bom, só tem o incoveniente de ser restrito.
Ahh, ainda bem que no final colocou a verdade, porque o pessoal é tão estressado que ia pensar que é verdade. :P

Aguardo contato do seu advogado para tomas as medidas necessárias.

Reply

Já utilizei todas as ferramentas indicadas e não encontrei nenhum plagiador, melhor assim senão teria que tomar medidas mais drásticas.

Reply

Voltei porque esqueci de dizer que a atriz da foto (Juliana Paes) não é nem de longe uma das minhas celebridades preferidas, mas como o Photoshop lhe fez bem, não é vero?

Reply

Boas opções de serviços, mas o quem me ama deveria se chamar que me odeia ahhaahha
-
De qualquer forma, o mais apropiado é o copião ahhahahha =D

Reply

Felipe Xavier, você foi absolvido hoje porque me ajudou com algo no blog, mas é bom que não aconteça de novo, eim... Abraço, amigo!

Tutor, não sei exatamente se ele faz um escaneamento no blog todo. Achei rápido demais quando submeti o meu à análise. Em todo caso, é uma boa ferramenta.

Hugo, alguns nomes são diferentes apenas na grafia, pois semanticamente são a mesma coisa. Concordo contigo que deveria sim se chamar quem me odeia.

Reply

noooooooossa fiquei TÃO confusa nesse post.

Melhor DESENHAR pra mim no melhor estilo 'passo a passo do tente vc mesmo'....................rs

ah, mas só pra constar, em relação a foto da Ju...

Eu já vi a bunda dela de perto e NÃO é feia como a que dizem ser a ORIGINAL...
ô povo maldooooooooooooooooso!!!.....rsrsrs

abraço

Reply

conversaatrevida, primeiramente, obrigado pela visita. Vamos ao seu comentário. Quando perguntei se preferia a original ou a melhorada, claro que me referia à imagem. Não tenho a ilusão de achar que as mulheres que aparecem nas revistas são como aparecem nas páginas. Sobre não ter entendido, é mais fácil. Basta entrar no site sugerido e colar no campo específico o link do blog que quer pesquisar. Em segundos ele mostrará se há outro blog com o mesmo texto. Simples assim.

Reply

Usei e estou livre de plagiadores, pelo menos por enquanto...

Reply

Cara,
Vi que você me adicionou lá no blogblogs. Muito prazer e obrigado por ter perdido seu tempo lendo minhas bobajadas.
Li vários posts seus agora, antes de escrever isto aqui, e gostei pra cacete !
Serei um visitante frequente.
Quanto a alguém me copiar...só rindo...será que tem algum maluco que vai querer o crédito pra si das minhas estrovengas ?

Um abço.

Reply

bom dou lhe uma dica sabe a toolbar do wibya nela tem as estatísticas do seu blog alem de você poder ver quantos visitantes online tem em seu blog você consegue ver as páginas que seus visitantes estão vendo e depois e so escanear a página que estão vendo como dito no copyscape e so colocar a url do seu post exemplo: http://www.seublog.blogspot.com/data do post/ano do post/nome do post e bem fácil fazer isso.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.