A fonética nos prega peças


Não assisto o "No Limite", mas minha esposa chamou-me para ver a cena. Acho que é algo semelhante ao paredão do BBB. As pessoas votam no participante que desejam ver fora da casa. O fato é que a fonética pregou uma peça num dos participantes. Corri aqui e achei a imagem para mostrar que não é apenas minha avó que dizia "bassora", "barrer"... há gente mais instruída cometendo equívocos, talvez, piores.


portal+paredão+julha

2 comentários

Como você sabe que o cara é bem instruído? Em um quadro do Faustão, os três finalistas tinham que escrever o valor que gostariam de receber no cheque, qualquer valor entre 10.000 e 30.000. O vencedor seria quem escrevesse o valor intermediário. Um dos participantes escreveu 1.100, e ficaria assim, se uma das assistentes discretamente não o ajudasse.

Reply

Leila, se você ler novamente o texto, repare que comparei o participante com minha avó. No caso dela, qualquer um que tivesse completado o primeiro grau teria mais instrução, visto que ela fez apenas o MOBRAL e, cata as letras para tentar ler. No caso que você mencionou, no entanto, minha avó não teria cometido tal engano, pois pra dinheiro ela sabe muito bem como se virar. Obrigado por seu primeiro comentário aqui no blog! Valeu pela visita.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.