Números podem ser manipulados


Clique na imagem e veja que beleza de estatística

Com meu engajamento nas últimas semanas, descobri que uma ótima forma de divulgação do blog é o Twitter. Não, meu amigo, se você acessa o serviço de microblog de manhã, verá que os melhores, os maiores, os mais bambambãs estão por ali. Nesse horário, dificilmente você consegue emplacar algum link lá e receber muitas visitas por ele. Falo pra vocês da madrugada, horário em que os onanistas estão sedentos por novidades e qualquer referência à mulher pode render diversas visitas. Veja só, hoje publiquei dois links que tinham títulos sugestivos. Leia-os:

Mulher pode pegar no duro sim

Cenas de lesbianismo com artistas globais


E aí, ficou curioso para visitar os links?
Não é uma teoria, mas vou agora fuçar rapidamente nos blogs de alguns amigos. Vejamos o que há de legal por lá:

10 dicas para fazer uma mulher feliz
Cidão, dá o mapa da mina para que os homens achem o caldeirão de ouro no fim do arco-íris, ou do lençol se você quiser. Diria que o resumo das dez dicas é: elogie, dê dinheiro, faça sexo como nunca fez, esqueça das suas próprias vontades. Visto assim, pode parecer ruim, mas vá por mim, ou melhor, por ele, pois vale cada jogo perdido na tv.

Michael Jackson - a morte precoce de um mito
Bom, não vou dizer que o post da Juliana tem temática adulta, pois não é esse o propósito do blog. Como o próprio nome diz, "Diário de bordo" é um registro do que chama a atenção da doutora no dia-a-dia. Percebe-se claramente que é atualizado a partir daqui que está na mídia. Espera... falar do Michael Jackson não tem a ver com temática adulta?

Toco Cru Queimando, Toco Cru Pegando Fogo
O bicho pegou? Não sabe como pensa aquela doida com a qual você trabalha? "Parceira" da doutora lá no hospital, a Jenny sabe bem o que é entretenimento adulto. Não só pelos apelidinhos carinhosos, ou por ser desbocada quando quer, mas por entender a alma masculina como poucos. Não a conheço, nunca vi uma imagem dela, mas se inteligência é afrodisíaco, não preciso dizer por que fico esperando essa menina aparecer no Twitter pra trocar uns directs com ela, né. Nem falei do post? Leia o título novamente e em seguida vá até lá para lê-lo.

Achar fotos de mulher pelada no Google
Sempre que me refiro ao Compulsivo, ou falo das dicas maravilhosas que sempre sigo quando quero customizar o meu blog ou faço referência às postagens que são direcionadas ao público masculino. Sabe o que é pior? Essa menina, a Jenny, é uma das editoras do blog. Preciso falar algo mais? Vá até lá conhecer o blog "viciado em mulher pelada".
[update] Não acredite que ela e ele falam só do que linkei acima. Tem isso também.

Amigo Leitor: A Sua Participação é a Nossa Satisfação
Por que seu blog não recebe tantos comentários quanto deveria. Você se esmera, gasta horas compilando informações (certo, alguns apenas copiam também... pra "tristeza" da Juliana), segue as pessoas mais influentes da blogosfera, mas seu blog não vai pra frente. Isso é quase uma pergunta retórica para mim, mas se você não entendeu, dê uma olhada no link que coloquei acima escrito pelo José Márcio, ou Tutorunopar como ele é conhecido. Como eu disse, é retórica a questão, pois a resposta todos sabemos. Escrevemos para sermos aceitos também e receber comentários é a maior expressão de reconhecimento que um blogueiro pode ter.

Previna seu blog contra uma possível invasão!
Conheci o Luan pelo Twitter. Trocamos umas palavras, mas logo assinei os feeds do blog. As dicas que tenho recebido de lá são preciosas. Não só por terem sido bem escritas, mas porque ele segue as dicas das pessoas certas. Luan, estou linkando seu blog porque acho que você está no lugar certo.

Viu? Títulos sugestivos de pessoas experientes ou não. O fato é que uma boa descrição e um bom título fazem parte de uma ótima estratégia de marketing e rendem boas visitas como as que tenho recebido. Clique na imagem que inicia o post e veja como tem dado certo comigo.

E você? Já deixou seu comentário aqui no blog? Sei, recebeu por e-mail essa postagem ou está no leitor de feeds. Seja sem vergonha e deixe um comentário aqui. Faça este blogueiro feliz.
P.s.: claro, manipulei porcamente a imagem alterando os números.

7 comentários

Falando em estratégia de marketing, segundo definição dos especialistas, o objectivo de uma estratégia de marketing é colocar a organização numa posição de cumprir eficazmente e eficientemente a sua missão.Complemento dizendo que "imitar o bom é melhor que inventar o ruim" vejam bem, eu disse imitar e não copiar ou plagiar.
Acho importante a gente ter como norte no mundo da blogosfera, aqueles que por méritos próprios conseguiram alcançar relativo sucesso.
Desde que comecei a blogar procurei ter como referência essas pessoas, algumas dessas até citadas acima.Um dia, quem sabe, ainda chego lá.
Sobre a estratégia de marketing, essa sua foi uma das mais criativas que já vi até hoje. Sucesso!!!

Reply

Tenho fé no bom conteúdo, qualidade na escrita, objetividade...
-
Uma coisa ruim que vejo no SEO é o fato do google valorizar o negrito e normalmente eu faço subtítulos para tornar a leitura mais didática, só que os negritos em sempre são tags boas, o que prejudica bastante...
-
Ainda tenho a esperança do Google poder classificar um texto de acordo com sua qualidade.. quem sabe um dia....

Reply

Meu Amigo, adorei eu post. E vou seguir a dica. Ao escolher o título para minhas futuras postagens, vou aguçar a curiosidade do leitor. Dica simples e básica de q nem sempre nos lembramos. Q memória curta!!
Um grande abraço.

Reply

Conteúdo relevante é conteúdo próprio e bem escrito...

E obrigado pela menção! :o)

Reply

Rogério, primeiramente gostaria de agradecer a sua indicação para meu blog, estou bastante feliz. "Segundamente" (rsrs..) queria dizer que a maneira com que você escreve é muito clara e objetiva, não faz rodeios e segue uma linguagem de fácil acesso, todo mundo vai poder entender (viva a inclusão digital).

Eu fiquei "devendo" um comentário, mas eu acho que esse negocio de "dever" não deve existir, assim como na vida real, a vida virtual também possui seu livre arbítrio. Você deu uma passadinha no meu blog e no comentário falou do meu layout, concordo com você, esta bonito por que não foi eu quem vez. :D

Além de um blog bonito e de um conteúdo atraente, você é um cara gente fina que não copia, simplesmente cria.

Outra coisa, que feio manipular a imagem! :D

Abraços,
Luan Felipe.

Reply

@tutorunopar, Valeu pelo elogio, amigo. Não conheço muitas dessas técnicas de marketing, mas sei do que eu gosto e isso já é um bom começo.

@Hugo, como afirmei para o José, não conheço muito disso. Sei que algumas coisas são agradáveis aos olhos. Em relação ao conteúdo, concordo contigo. Fico impressionado com alguns sites que visito e que são extremamente feios e mal escritos.

@crazyseawolf, verdade, originalidade, ainda que não seja muito criativa é melhor que copiar descaradamente dos outros. Veja o que eu disse ao Hugo. Acho que algumas mentes criativas e que escrevem bem são deixadas de lado ou demoram para conseguir um pouco mais de visibilidade por haver sim uma proteção por parte de alguns por aí.

@sempreceito, nem sempre foi assim como você disse. Já quis ter blog apenas por ter na esperança de que isso renderia alguma coisa. Até hoje o que consegui foram algumas boas amizades e acho que é o que eu queria, mas não sabia.

Reply

O título do post é realmente muito importante. Uma forma manjada são: X dicas/links/templates/qualquer_coisa importantes/essenciais/maravilhosos/algo_similar. Substitua X por um número qualquer. Será por acaso que o meu post mais visitado tenha o nome de "7 Pontos Críticos de um bom Software"?

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.