Mea culpa? Nunca!


Uma homenagem ao, pelo menos por hoje, líder do Brasileirão.

Por onde ando? Estou customizando um template Mínima. Pra quem conhece há algum tempo este blog já sabe que mudo de template como mudo de roupa (O Felipe disse que sou a versão feminina masculina da Iara). Segundo o Stanislaw, amigo dono do blog "Copia, meu filho", "pedra que não fica parada não cria limo". Se eu, no entanto, tivesse propagandas e tirasse meu sustento daqui, preocupar-me-ia (gastei, Hugo). O Blog do Bauru deve ser agradável aos meus leitores, mas antes de tudo, eu tenho de sentir prazer em visitá-lo, em mexer nele. Sempre gostei dos templates feitos pelo Sampson (fiquei de cara com o Substantivolátil na primeira vez que o visitei) e ficava imaginando como deixar a sidebar como o do blog que mencionei na linha de cima. Acho que estou conseguindo (tenho de ser otimista, né?). Numa conversa com o Felipe Xavier, falávamos sobre a poluição que muitos hacks trazem ao código do blog. Por isso, estou tentando colocar o mínimo possível.

Em que pé estou?

Fiz algumas customizações como aumentar a largura das colunas, mudei o header (obrigado pelo elogio, Márcia), substituí o título dos widgets na sidebar por imagens feitas no Banner Fans. Após isso, alterei as cores dos títulos e o tamanho das fontes. Agora, acabei de instalar o hack de Postagens Relacionadas. Optei por colocá-las no fim do post e não na sidebar como na dica da Rô. Dessa vez, não usei a dica do Compulsivo e sim o "Artigos relacionados no Blogger" da Ariane, pois estava lá no blog dela e não acho que a dica seja diferente da passada pelo compulsivo.
Ainda do blog da Ariane, aproveitei as dicas de "Como exibir as datas em todos os posts de um mesmo dia". Por último, implementei a dica de "Retirar o link : Assinar: Postagens (Atom)".
Quer conferir como está, clique AQUI.
Escrever este post me fez lembrar da Campanha do Treta. Linkar dá um pouco de trabalho, mas é justo.




E não é que o Portal Meira trocou de template? O Felipe e o Anderson estão no mesmo caminho.

12 comentários

Palmeiras só tá na liderança pq os porcos estão em alta por causa da gripe suína ¬¬

Reply

O importante mesmo é conforto para o leitor sem perder navegação.
-
Mas como sempre quero algo mais, acabo colocando algumas coisinhas a mais no template....
-
Eu só acho que deveria retirar o "Skip" lá em cima e deixar a barra do blogger semi-oculta como no blog do cidão =D
-
A grafia das sidebars e cabeçalho ficaram bem legais +D

Reply

Se bem que no novo modelo nem tem essa frescuragem =D

Reply

É linkar dá trabalho, porém preciso fazer isso com mais frequência. Faz tempo que não linko ninguém lá no blog. A culpa é do Sr. Twitter, que me faz mandar links que gosto para lá e não escrever nada a respeito.

Ei Rogério, não deveria ter ajudado na divulgação da troca de template... assim fico quase obrigado a fazê-la logo, hehehe.

E sabia que já tinha visto os títulos dos widgets da sibedar parecidos em algum lugar, só não lembrava onde.

Abraços

Reply

"O Felipe disse que sou a versão feminina da Iara" lol ADOREI!

Reply

Eu tô é pra mudar de plataforma mesmo, entre eu e o WP já esta tudo certo, só falta organizar as coisas, e escolher um layout parecido com o atual do Z1 para que a mudança seja concretizada! ;)

--
AndersonZ1.

Reply

Ops, e eu esqueci de um Fato!

PALMEIRAS!

Agora sim, comentário concluído!

--
AndersonZ1

Reply

Opa... muito comentários... Vamos a eles:

Maria Fernanda, obrigado pela visita. Como pode ver não fico falando de futebol constantemente, mas não poderia deixar de lembrar que o verdão venceu o Sport hoje e continua líder.

Hugo Meira, concordo contigo. Deve ser agradável, mas sem deixar de valorizar a navegação. Já havia pensado em tirar mesmo o que você disse, mas a lembrança foi boa. O novo não tem isso.

felipe, você não disse que era segredo, caramba. Foi mal. Das duas uma. Ou você receberá muitos pedidos para que não troque, ou no dia em que trocar receberá muitas visitas depois dessa propaganda toda. Obrigado pelas dicas preciosas e pelo tempo gasto me orientando no novo template.

Harley, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre templates antes. Se eu não fizer as coisas que vou aprendendo, ficarei insatisfeito demais e, portanto, isso perde todo o sentido de existir.

Juliana, já não basta ele tirar onda comigo e você ainda diz que gosta. Se ele não parar, você terá parte de culpa nisso.

Anderson, tenho visto amigos mudarem para hospedagem própria ou para o WP. Não faria isso tão já porque nem tenho tanta visibilidade que justifique o investimento e também porque tenho conseguido deixar como quero os meus blogs. Sem contar que há muita gente boa dando dicas para blogger. Valeu pela visita e continuamos líderes, não?

Reply

Rogério, vi que algo estava estranho. Você não é a versão feminina, é a masculina da Iara, não?

Olhe a frase que te mandei: Então você é a versão homem da @iarana!

Tudo bem, posso estar errado (ou não!), mas é que queria discordar do professor. ;D

Reply

Caraca, Felipe, você está certo. Devo ficar preocupado quando meu cérebro começa a confundir as coisas? Acho que não. Eu não devia ter tomado um café quando respondi ao comentário. Já vou editar!

Reply

Quando eu estava aprendendo a mexer no blog eu tb usei a maioria deste blogs citados para aprender a editar template. Ainda estou aprendendo mas me ajudaram pra caramba! Ótima linkagem!
E o Tricolor do Morumbi tá chegando! Coloquem as barbas de molho senhores Palmeirenses!

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.