O segredo do sucesso pessoal


Qualquer livro de autoajuda traz muitos conselhos sobre como fazer sucesso por meio de receitas. Claro que eu não poderia deixar esse filão de lado visto que meus leitores são pessoas inteligentes, mas, pode ser, eu disse pode ser, que ainda não tenham alcançado o sucesso profissional nem a independência financeira.

Qual o segredo do sucesso, Rogério?
 Bom garoto
Bom garoto. Dá um beijo no papai aqui.

Elogie 3 pessoas por dia. Você está brincando, né, Rogério? Pode parecer lugar-comum, mas ter o hábito de elogiar as pessoas com quem você convive pode fazer a diferença no seu dia e mais ainda no dia da pessoa que recebeu. Eu passo praticamente 13 horas conectado. Nem sempre navegando, mas mesmo quando faço minhas correções de redação ou estou lendo, o computador está aberto e conectado. Isso porque o dicionário que uso é o Houaiss na versão digital e recorro ao Google sempre que desconfio de alguma informação em alguma redação. Tenho me policiado e tentado expressar as impressões que os escritos me causam. Se forem boas, obviamente elogio. Se forem ruins, elogio também, pois sou apresentado a um outro lado da questão. No mínimo a pessoa contribuiu para que eu pense sobre o assunto e argumente contrariamente. Sabe que isso me fez lembrar de uma frase... 

"Se quer conhecer os dois lados de uma questão sente pelado numa moeda em pé."

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.