Modelo de professor do Sec. XXI


Dia-a-dia ouço dizer que devemos acolher nosso alunos. Isso deve ocorrer com os que vêm de lares estruturados, chegando à escola educados, respeitando a instituição e aqueles que dela fazem parte e também com os que levam armas para dentro da escola, bebem nos intervalos, fumam e cheiram nos banheiros. Devemos acolher. Nas escolas particulares isso nem acontece muito. Isso porque a droga é servida dentro da própria sala de aula. Não entendeu?
Veja o vídeo aí.

Já havia visto o vídeo na internet, mas recebi-o novamente essa semana. Ele retrata a participação do Brasil na primeira Guerra Mundial. Veja o texto que veio junto ao vídeo:
"Na 1ª Guerra Mundial após algum tempo, nossos navios receberam ordens dos ingleses para seguirem para Gibraltar, tendo ocorrido na rota alguns incidentes. O Almirante Frontin fora alertado pra tomar cuidado, pois o encouraçado Britânia, designado para acompanhar a flotilha brasileira, tinha sido afundado em rota por um submarino e havia um alerta de presença de submergíveis na área. Desta forma, foi com muita tensão que navegamos, o que pode ser a explicação para duas confusões que ocorreram.A primeira e mais conhecida foi a 'Batalha das Toninhas', quando um cardume de focas foi confundido com o rastro de um periscópio, fazendo com que o navio Bahia disparasse seus canhões contra as focas.
Agora veja o vídeo. O professor é SHOW!!!

Bom, não concordo.

1 comentários :

Na escola pública ou na escola privada, este não é o meu modelo de professor do séc. XXI.
Não sou contra as piadas e nem acho que aluno deva ficar pregado na cadeira, mas esta definitivamente não é uma forma de incentivar a participação dos alunos que muito me agrada.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.